sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Começam os preparativos para o Natal Feliz


Programa realizado pela prefeitura de Xapuri desde 2009 o Natal Feliz contempla crianças entre idade de um a dez anos de todos os bairros do município com a distribuição de presentes.
A equipe organizadora começou o levantamento de crianças que conta com ajuda dos agentes de saúde do município, a distribuição será realizada em três dias que serão anunciados brevemente com horários e bairros e encerrará com uma grande festa na praça São Gabriel como acontece todos os anos.
A estimativa é que 2.500 brinquedos  sejam distribuídos este ano, fazendo parte dos preparativos para o Natal a prefeitura enfeitará a praça de eventos com uma grande árvore de natal e presépio.
O prefeito Bira Vasconcelos falou da importância do Natal “queremos fazer do natal deste ano o melhor de todos nossas crianças merecem esse momento mágico que só o natal proporciona”, nos próximos dias serão divulgados os dias locais e horários da entrega do presentes do Natal Feliz.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Prefeitura começa a entrega de títulos


Prefeitura entrega títulos definitivos a moradores de Xapuri
No ultimo dia 21 de novembro a prefeitura de Xapuri entregou cerca de 50 títulos definitivos aos moradores da área de 71 hectares contemplando cerca de 1.101 imóveis contemplada pela regularização fundiária.
Em cerimonia no auditório do SEDUP,  o prefeito Bira Vasconcelos falou da satisfação de poder cumprir com mais esse compromisso firmado com a população através da sua administração, “Estou muito feliz por poder cumprir mais esse compromisso assumido por mim à população de Xapuri, quero agradecer as pessoas que assim como eu acreditavam que conseguiríamos”.
Para dá inicio ao processo para obter o titulo definitivo deve-se dá entrada com pedido no setor de cadastro do município. Até o final do ano serão entregues cerca de 300 títulos definitivos e esse numero não será maior devido a pendencia de documentação por parte dos solicitantes.
Para o responsável pelo setor da prefeitura Josué Pereira, o maior empecilho é a demora da providência da documentação por parte dos solicitantes, fazendo com que o processo demore ainda mais.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Parceria garante recuperação da estrada da variante


Uma parceria entre prefeitura e produtores rurais garante melhoria na estrada da variante.
Vários pontos críticos que causam atoleiros estão sendo recuperados, a Prefeitura de Xapuri está com maquinas e também produtores disponibilizaram maquinário para recuperação da estrada.
Na manha desta segunda-feira dia 26 de novembro o prefeito Bira Vasconcelos em entrevista na rádio Educadora 6 de Agosto falou da importância da parceria com a população na realização dos trabalhos do município, “estamos realizando uma parceria com os produtores que estão colocando seus maquinários e nós da prefeitura ajudando para garantir o acesso na estrada da variante”, Bira Vasconcelos disse que mesmo com a chegada do inverno a prefeitura continua realizando o programa de recuperação de ramais em Xapuri.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Exposição mostra a Potencialidade artística dos jovens de Xapuri



Na ultima terça-feira dia 20 de novembro foi realizada uma exposição no CRAS das obras de arte que foram confeccionadas através do curso de pintura oferecido aos jovens do programa Projovem Adolescente de Xapuri.
Referencia no Estado  a Secretaria Municipal de Ação Social através de vários trabalhos que desenvolve em nosso município como o Lar dos Vicentinos, o grupo da Melhor Idade, o trabalho psicológico e assistente social e o Projovem mostram o quanto Xapuri vem melhorando e servindo de exemplo na área social.
Oferecimento de cursos as mães beneficiarias do bolsa família e aos jovens do Projovem  vem revelando talento como os descoberto nesse curso de pintura que finalizou com  esta exposição.
Rênis Cândido Pereira
Orientados por Rômulo um jovem talentoso artista xapuriense jovens como Rênis Cândido Pereira de 16 anos, “achei muito bacana o curso, porque pintar uma tela para  mim é um processo de relaxamento, eu me desligo do mundo exterior e penso só no que estou pintando de maneira mais interessante possível, que a tela possa transmitir para as pessoas que vão ver a beleza que ainda existe na natureza, no nosso planeta, coisa que daqui um tempo só existirá nos quadros, eu pintava já algum tempo mais não com a técnica que adquiri no curso, o Projovem  está sendo uma grande oportunidade para mim e muito proveitoso pra minha vida” ressaltou Rênis.

A exposição aconteceu durante todo o dia onde reuniu escolas e população para prestigiar os quadros que foram produzidos durante o curso.


Réveillon da família xapuriense


Vem ai o réveillon da família xapuriense
Na praça São Gabriel
Queima de fogos
Show  na virada do ano.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ruas do Povo em Xapuri


Programa de pavimentação de ruas realizado pelo Governo do Estado com apoio da prefeitura de Xapuri tem mudado a vida das pessoas por onde passa levando cidadania, saúde e respeito para população.

Em Xapuri o programa está a todo vapor apesar da chegada do inverno, e em alguns bairros como a Cageacre, Laranjal, Pantanal e Constantino Melo Sarkis as pessoas não gostam nem de lembrar de quando tinham que sair no meio da lama.
O Governador Tião Viana tem o compromisso de pavimentar toda a cidade de Xapuri  e juntamente com a prefeitura vem fazendo.
A municipalidade está pavimentando com recursos adquiridos através de convênios com o Governo Federal as ruas da Goiaba e rua Rotary e o Governo  do Estado está concluindo ruas do bairro do Laranjal e iniciando os trabalhos no bairro da Sibéria.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Transição


Bira Vasconcelos abre as portas da prefeitura para equipe de transição

Na tarde desta segunda-feira dia 19 de novembro o prefeito Bira Vasconcelos recebeu o prefeito eleito Marcinho  juntamente com sua equipe de transição.
Bira Vasconcelos falou do compromisso de manter a transparência durante sua administração e que manterá nesse processo de transição ajudando na realização do processo no que for preciso, diferente do que aconteceu com ele a quatro anos atrás.
Marcinho falou da amizade que tem com Bira que é de longas datas, “a nossa amizade está além da politica”, e disse do respeito que tem por Bira e que isso ajuda nesse processo de transição “quem ganha é o povo com essa amizade” Marcinho agradeceu o carinho que tem recebido por Bira e sua equipe.
Assim como aconteceu em 2009 onde Bira Vasconcelos assinou as contas do prefeito anterior, Marcinho assinará as contas de Bira Vasconcelos referentes ao  ano de 2012.
Após a reunião desta tarde a equipe da prefeitura começará a fornecer as informações solicitadas pela equipe de transição.

Prefeitura adquiri novos caminhões para escoamento da produção


A prefeitura de Xapuri adquiriu dois caminhões e um carro Courier novos para auxiliar no escoamento da produção.
Compromisso da administração municipal, a valorização, apoio, mecanização de terras, ramais e politicas publicas que venham a melhorar a qualidade de vida do homem do campo vem sendo trabalhado em parceria com o Governo do Estado no decorrer desses últimos anos.

Com a aquisição dos dois caminhões novos totalizam cinco caminhões adquiridos nesses quatro anos e mais um caminhão reformado deixado pela administração anterior.
“Tivemos um começo difícil, tínhamos que motivar as pessoas que estavam no campo produzindo sem ter como escoar, sem ramal sem apoio do poder publico, por isso alugamos caminhões, criamos um programa de recuperação e abertura de ramais, reunimos as comunidades e firmamos um compromisso de que nós enquanto administração seria uma das nossas prioridades a garantia de redes de escoamento da produção onde o produtor pudesse produzir com a garantia de venda dos seus produtos”, e assim foi feito, ainda no primeiro ano foram adquiridos  três caminhões novos, e recuperado um caminhão que estava quebrado desde 2008 e agora foram adquiridos mais dois caminhões novos, Bira Vasconcelos ressalta ainda programas que foram desenvolvidos na zona rural em parceria com o Governo do Estado como o Luz para Todos, o Compra Antecipada e o Plano de desenvolvimento comunitário.
Xapuri tem 14 linhas de escoamento da produção contemplando cerca de 600 famílias que diariamente trazem seus produtos para comercializar na cidade.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ProJovem Adolescente


O programa Projovem Adolescente é um programa realizado pelo Governo Federal através do município pela secretaria de Ação Social.
Em Xapuri, implantado em 2009 pela administração Todos por Xapuri o programa vem capacitando centenas de jovens de faixa etária de 15 a 17 anos com cursos, palestras, seminários, passeios, prática esportiva e preparando-os para a vida e para o mercado de trabalho.
Atualmente o Projovem  e dirigido pela assistente Social Alarice Botelho que tem como seu principal objetivo diante do projeto a preparação dos jovens para a vida saudável longe das drogas, do álcool e da prostituição, oferecendo oportunidades como as que estão publicadas no blog Mundo Jovem http://alaricenunes.blogspot.com.br/.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mecanização de terras


O programa de mecanização de terras implantado pela prefeitura de Xapuri com apoio da do Governo do Estado através da Seaprof implantou uma politica sem fogo em nosso município.
 No ano passado a meta era mecanizar 150 hectares sendo mecanizado um total de 280.

Só esse ano já foi mecanizado mais de 200 hectares de terras  na Estrada de Petrópolis, Pólo da Sibéria, Pólo do Entroncamento, Áreas de produtores separados, Jiquiá e Seringal rio Branco. Contando ainda com Dois hectares de terra que estão sendo utilizadas pela EMBRAPA, para o experimento de 15 diversidades de seringueiras, que cabem cerca de 1100 mudas de seringa para serem plantadas e cultivadas pelos produtores rurais.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Elefante fala? Fala! E coreano…


Isso mesmo: este simpático e enorme animal da foto, criado no Zoológico Everland na Coréia do Sul, é capaz de “falar” algumas palavras em coreano. Isto porque este macho asiático, batizado de Koshik, passou seus cinco primeiros anos de vida na companhia de seres humanos, apenas. Como este período é considerado o mais importante para o desenvolvimento do bicho, pesquisadores acreditam que  sua habilidade venha da infância solitária e de uma tentativa de “socializar” com seus treinadores.
Como todos os elefantes, Koshik emite sons graves por conta de uma laringe grande. Mas seu diferencial é a proeza de também produzir sons na afinação e no timbre da voz humana, ao colocar a ponta de sua tromba na boca. Pois se um visitante de Everland passar por perto dele pode ouvir palavras como “olá”, “bom”, “não”, “sente-se” e “deite-se” – mas é muito provável que o animal não saiba o que está falando.
A descoberta foi feita por um grupo de pesquisadores austríacos que trabalha no local e publicada na Revista Current Biology. Para se certificarem de que o animal falava mesmo coreano, os pesquisadores juntaram um grupo de pessoas para ouvir gravação dos sons emitidos pelo elefante. Todos concordaram que as palavras faziam sentido.
A habilidade de Koshik é surpreendente se considerarmos seu tamanho e diferenças anatômicas em relação ao ser humano, como a cavidade vocal (onde o som é produzido). Há notícias de outros exemplares de elefante e, até, de baleia que imitam a voz humano. Essas descobertas ajudarão em pesquisas sobre biologia e evolução do aprendizado vocal, segundo os pesquisadores austríacos.
Já pensou visitar um zoológico e ser cumprimentado por um elefante?
Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/elefante-fala-fala-e-coreano/

Novos prefeitos serão multados, irão para a ficha suja se não acabarem com lixões


Os prefeitos que vão assumir em Janeiro do próximo ano, podem enfrentar uma avalanche de processos se não acabarem com os lixões e implantarem aterros controlados. A lei de política nacional de resíduos sólidos, que entrou em vigor em 2006, dava prazo de oito anos para que os municípios acabassem e recuperassem as áreas dos lixões. O prazo vence em 2014, juntamente como os prefeitos eleitos esse ano.
Quem não se enquadrar vai ser multado, perderá os direitos públicos e vai responder ação pór crime ambiental, o que poderá colocá-lo na lista dos “fichas sujas”. O município não poderá receber recursos na área de saneamento.
No interior do Estado, as prefeituras perderam o controle dos lixões. Os amontoados de entulhos tomam dimensões inacreditáveis e estão nos locais mais improváveis. Em Senador Guiomard o lixão fica a 10 quilômetros da área urbana. O lixo é jogado á margem da rodovia AC40. A produtora rural Maria Rita Oliveira mora bem em frente ao lixão. Ela disse que não tem como ficar com portas e janelas abertas por causa do odor. No quintal são tantos urubus que se misturam a criação de galinhas. A produtora rural já buscou ajuda em todos os órgãos públicos e está desanimada com tanta omissão.
Cidade de Chico Mendes
De Senador Guiomard vamos à cidade mais famosa do Acre: Xapuri. O lixão da cidade fica a sete quilômetros num ramal que é chamado de variante, e que era usado como ligação da cidade com a BR317.
Em linha reta são quase 800 metros de entulhos de um lado e do outro. Por vários anos tudo que foi descartado na cidade vai se acumulando nessa área. Recentemente abriram um buraco onde o lixo é jogado, para baixar o volume a Prefeitura usa a velha técnica do fogo.
Ode o lixo é colocado toda a área ao redor está contaminada. Existem líquidos chamados de chorume e gases tóxicos e inflamáveis. O lixão de Xapuri fica numa região de baixada, bem ao lado de um igarapé que abastece a região.
Se fossemos as 22 cidades do Acre, só em Rio Branco não encontraríamos um lixão da prefeitura. No restante é prática comum acumular o lixo num único local.
O Ministério Público Estadual, através da coordenadoria do meio ambiente, já obrigou prefeitos a assinarem termos de ajustamento de conduta, impetrou ações judiciais e nada resolveu. A Promotora de Justiça Mery Cristina, disse que a adequação a lei não será fácil. Os novos prefeitos assumem em janeiro do ano que vem com a incumbência de construir os aterros controlados. “Muitos nem sabem a dimensão do problema e a exigência da lei, e para completar receberão as prefeituras com cofres vazios. Tentaremos conversar com todos para que resolvam a situação para não inviabilizar o município quanto aos recursos, e evitar que o gestor tenha problemas com a Justiça”.
Lixão Brasileia
Entre as prefeituras apontadas pelo Ministério Público como as mais problemáticas com o lixo, Brasileia é destaque. O lixão do município recebe também, o lixo de Epitaciolândia cidade colada, que fica na fronteira com a Bolívia. O lixão fica à margem da BR317, a mesmo que interliga o Brasil aos portos e centros culturais e turísticos do Peru.
Para reduzir a visão do lixão, para quem passa pela rodovia, a prefeitura coloca fogo no entulho. Em nossa visita ao local notamos uma cratera aberta no centro do lixão. Dentro uma grande quantidade de lixo hospitalar. Tudo estava exposto: medicamentos, seringas, agulhas e outros produtos químicos.
O prefeito eleito de Epitaciolândia André Hassem disse que no dia primeiro de janeiro vai buscar recursos para a construção de um aterro controlado. A ideia é montar um consócio com Brasileia.
Resta saber se haverá uma política de cobrança dos prefeitos e se conseguirão recursos para os aterros.
Fonte: oaltoacre.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Prefeitura oferece curso de Pintura Para alunos do Pró-jovem

O Pró jovem é um programa desenvolvido pela secretaria de Ação Social que visa propor ao publico jovem cursos, encontros, aulas de dança, palestras, viagens e varias outras atividades, buscando sempre afastá-los do mundo violento. Esses jovens são atendidos no Centro de Referencia a Jovens e Adultos, CRAS.

Desde o dia 1 de Outubro esses jovens estão participando de um curso de pintura oferecido pela Prefeitura, auxiliados por um grande artista Xapuriense chamado Rômulo. Esse rapaz que desenvolveu vários trabalhos em xapuri e que desde muito tempo é considerado um grande talento artístico do município.

Os 36 jovens que participaram do curso foram divididos em dois turnos, manha e tarde, para que assim não as atrapalhe na vida escolar. Hoje pela manha foi feita a cerimônia de encerramento de curso, onde foi entregue os certificados de conclusão, sorteios de kits de desenho e ainda a exposição dos trabalhos confeccionados durante o curso.
Jonathan Matheus 


terça-feira, 6 de novembro de 2012

SEBRAE OFERECE OFICINAS EM XAPURI


OFICINA
FACILITADORA
C/H
DATA
HORÁRIO
LOCAL
ENDEREÇO
SEI Planejar
Tynissya Fadária
3h
08/11/2012
Quinta feira
15h às 18h
Associação do Pólo de Industrias Florestais de Xapuri
Rua Luiz Ramos, Bairro Pantanal
SEI Vender
Tynissya Fadária
3h
08/11/2012
Quinta feira
19h às 22h
Associação do Pólo de Industrias Florestais de Xapuri
Rua Luiz Ramos, Bairro Pantanal
SEI Comprar
Tynissya Fadária
3h
09/11/2012 Sexta feira
15h às 18h
Associação do Pólo de Industrias Florestais de Xapuri
Rua Luiz Ramos, Bairro Pantanal
SEI Controlar meu dinheiro
Tynissya Fadária
3h
09/11/2012 Sexta feira
19h às 22h
Associação do Pólo de Industrias Florestais de Xapuri
Rua Luiz Ramos, Bairro Pantanal








segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Câmara votará nesta terça a aprovação do Sistema Municipal de Cultura de Xapuri


A Câmara Municipal de Xapuri votará nesta terça-feira dia 6 de novembro a proposta de lei que cria o Sistema Municipal de Cultura de Xapuri, a mesma, cria a Cria Secretaria Municipal de Cultura e Eventos- SECULTE, o Conselho Municipal de Cultura, o Fundo Municipal de Cultura, estabelece diretrizes para a Política Municipal de Cultura e dá outras providências, a elaboração da proposta é fruto de uma ação conjunta do Poder Executivo com a Sociedade Civil, bem como sua aprovação que deve acontecer pelo Legislativo Xapuriense.
Para o  Diretor de Cultural de Xapuri , Judson Aparecido, a aprovação da lei representa a consolidação de um grande pacto político no campo da cultura, “pacto que, na terça-feira, se  transforá em  na Lei pela Câmara  trará estabilidade institucional, assegurando a continuidade das políticas públicas de cultura que vêm sendo implementadas pela (FMCD) nos derradeiros quatro anos e estruturando o desenvolvimento da cultura na nossa cidade nos próximos dez anos”, Além de apresentar as prioridades e as diretrizes gerais que precisam ser trabalhadas em cada área cultural, o Sistema  define as estratégias, as metas e as ações que deverão ser implementadas a curto, médio e longo prazos, estruturando de uma forma planejada as intervenções do governo municipal. “estamos dando um passo fundamental para o desenvolvimento cultural de Xapuri”. A partir de agora, a cidade seguirá sua trajetória histórica de vanguarda política e cultural, constituindo-se em um dos primeiros municípios do Acre e do Brasil a ter um seu Sistema Municipal de Cultura.

“Para trabalhar com Antonia Lúcia tem que virar bandido”

Funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Acre, José Sales de Araújo Neto, 40, trabalhou durante três anos e meio como motorista da deputada federal Antonia Lúcia (PSC-AC) e denuncia que, no decorrer da “relação de trabalho”, abriu duas contas correntes, sendo uma no Banco do Brasil e outra no Banco Real.
Aproximadamente 60 folhas dos talionários de cheques retirados nos dois bancos foram assinados e entregues à deputada Antonia Lúcia, que utilizou as contas de titularidade do ex-motorista para diversas transações comerciais em seu benefício e em benefício da Rádio e Televisão Boas Novas.
Neto nunca recebeu proventos ou salários que superassem R$ 1 mil por mês, sendo incompatível mais de R$ 200 mil da movimentação financeira constatada por 28 cheques que resgatou e estão em suas mãos.
Os cheques foram emitidos pela deputada Antonia Lúcia para diversas finalidades, como compras de roupas em loja de Brasília e de bens imóveis nas cidades de Senador Guiomard e Rio Branco, ambas no Acre.
Alguns do cheques foram utilizados no pagamento de um veículo adquirido em Brasília pela deputada, em nome do ex-motorista, na concessionária Ford Dakar, mas devolvidos por insuficiência de fundos.
O veículo adquirido junto a Dakar servia ao marido de Antonia Lúcia, o deputado Silas Câmara (PSC-AM), conforme se comprova pelas notas fiscais. O casal de evangélicos, líderes da Assembléia de Deus, respondem a vários processos.
Em setembro, por exemplo, Heber e Milena Câmara, filhos do casal, foram presos no Acre pela Polícia Federal com R$ 475 mil sem origem declarada, dentro de uma caixa de papelão. Segundo o Ministério Público Federal, o dinheiro foi enviado por Silas Câmara, do Amazonas, para a campanha da mulher dele, no Acre, para a compra de votos e despesas de caixa dois.
Neto trabalhou na campanha de Antonia Lúcia e do deputado estadual Walter Prado, em 2006, e participou da listagem de eleitores para a compra de votos.
- Para trabalhar com Antonia Lúcia tem que virar bandido – afirma.
Consultada pela reportagem, a deputada Antonia Lúcia nega as acusações.
- Ele é mentiroso e o meu advogado vai esclarecer tudo.
Neto moveu reclamação trabalhista de R$ 120 mil contra a Rádio e Televisão Boas Novas.
- Ele nunca trabalhou na Rádio e Televisão Boas Novas. Tudo o que ele tem dito não passa de acusações levianas, gratuitas, irresponsáveis e ilegais. Nos vamos adotar todas as medidas judiciais e administrativas contra esse ataque gratuito, difamatório e calunioso – afirma Francisco Valadares Neto, advogado da deputada.
Veja os principais trechos da entrevista exclusiva ao Blog da Amazônia:
O que você fazia quando começou a trabalhar para a deputada federal Antonia Lúcia e para o deputado estadual Walter Prado? Tudo começou na campanha de 2006. Participei da listagem de eleitores para a compra de votos.
Quantos votos foram comprados?
Da minha parte, daqueles que foram pagos por meu intermédio, foram mais de 30 votos. Como o voto era casado, tinha uma diferença. Ela era muito “pesada”, ou seja, muito ruim de voto para ser eleita. Era R$ 50 dele e R$ 50 dela. Cada voto casado custava R$ 100. Para votar nos dois ganhava R$ 100. Ele foi eleito e ela não.
O que aconteceu no ano seguinte?
Em 2007, comecei trabalhando como motorista de Antonia Lúcia na Rede Boas Novas, da qual ela era diretora. Ela disse que eu devia viajar para Brasília, comprar uma caminhonete Ranger cabine dupla, preta, placa NGY 4464, de Anápolis, Estado de Goiás. Ela disse que esse seria o carro no qual eu iria trabalhar na Rede Boas Novas.
Como se deu a compra?
Ela fez com que eu tirasse cheques. Eu já tinha uma conta no Banco do Brasil e outra no Banco Real, mas não movimentava cheques. A pedido de Antonia Lúcia, solicitei inicialmente 30 folhas de cheques ao Banco do Brasil. Assinei todos os cheques em branco e passei para ela. Ela usava meus cheques do Banco do Brasil e do Banco Real. Todas as folhas de cheques que solicitei aos dois bancos foram assinadas por mim e repassadas para ela e para a irmã Vera Lúcia, antiga diretora administrativa da Rede Boas Novas. Ela dava os cheques para cobrir compras de passagens de pastores, do próprio carro que ela estava devendo, pois parcelou a compra da Ranger. Ela também comprava material de construção, tudo.
O dinheiro era depositado na sua conta?
Não. Na maioria das vezes ela preferiu que eu fosse resgatar os cheques junto aos credores. Ela me dava o dinheiro para isso. Acontece que ela não dava baixa nos cheques sem fundo. Eu pedi providências, mas ela mandava eu aguardar, dizia que estava resolvendo  e que em 2008 iria precisar muito da minha conta. Deu tudo errado e eu fui perdendo a paciência. Alguns cheques ela resgatou e pagou, outros elas não pagou, como o cheque do bendito carro. Meus cheques foram usados para pagar até conta de luz.
Você não temia ser prejudicado assinando tantos cheques em branco?
Não porque ela sempre dizia que ia acertar tudo, com juros e correção monetária. Por se tratar de uma evangélica, jamais duvidei da palavra dela. Como falava tanto em Deus, tinha sempre o nome de Deus na frente de tudo, nunca pensei que fosse fazer isso comigo.
Quanto dinheiro ela movimentou usando as suas contas?
Posso afirmar que foi mais de R$ 200 mil. Atrás dos cheques aparecem os nomes dela ou da diretora administrativa. Os nomes delas eram associados no verso dos cheques. Ela não queria  deixar rastro do volume de dinheiro que movimentava.
Você sabe a origem do dinheiro?
Garanto que não é da Rede Boas Novas no Acre. Tudo vem do Amazonas, enviado pelo deputado federal Silas Câmara, marido da deputada Antonia Lúcia. A Rede Boas Novas tem 27 emissoras de rádio e TV, mas o faturamente é insignificante. Pode ser que o dinheiro venha mesmo dos fiéis da Assembléia de Deus.
Você presenciou isso alguma vez?
O dinheiro vinha de avião. Era trazido para o Acre por pessoas ligadas ao deputado Silas Câmara. Tudo vinha de avião, inclusive o material de propaganda. Fora os cheques, cedi um automóvel meu para pagamento de outdoor e até terreno. Ela tem dito que eu quero extorqui-la, mas não é verdade. Tenho tentado apenas receber o que é meu. Ela sempre me pedia paciência e prometia ajeitar minha situação. De lá para cá, passou a dizer que ia dar um jeito na minha vida. E passou a dizer para que eu tomasse cuidado com o delegado. O delegado é o deputado estadual Walter Prado. Não tenho medo dele e nem dela porque não sou bandido. Para trabalhar com Antonia Lúcia tem que virar bandido. Se eu aceitasse continuar, teria sido preso no ano passado pela Polícia Federal. Estaria respondendo com por crime  eleitoral e formação de quadrilha.
Qual foi a conseqüência disso tudo?
Estou sofrendo ameaças de morte e  também estou sendo coagido. Vasculharam até a minha vida funcional.
O governo do Acre ou o PT estão por trás disso?
Não. Acredito que não. Mas o certo é que a deputada e o deputado agem sem o conhecimento do governo e do PT. A Secretaria de Segurança Pública, sem um pedido judicial, cedeu informações de minha vida funcional sem um argumento legal. Bastou um pedido do advogado deles ao secretário.
O que tem de grave na sua vida funcional?
Não tem nada de grave. O que acho grave é que, em 2007, tentei obter a minha ficha funcional e não tive permissão. Estou preocupado com minha segurança e das pessoas próximas de mim, como amigos e parentes. Foi até difícil encontrar advogado para me defender. Ninguém quer enfrentar um delegado da Polícia Civil que é deputado estadual, assim como não quer enfrentar uma deputada federal, casada com deputado federal, donos de uma Rede de Comunicação.
Você se arrepende do que fez?
Com certeza. Não é vida para um homem trabalhar dessa maneira. Existe tanta gente boa, tantos políticos bons no Acre, como a vereadora Ariany Cadaxo, a deputada estadual Antonia Sales e a deputada federal Perpétua Almeida. São mulheres que honram a política. Espero muito e confio na Polícia Federal, no Ministério Público Federal e na Justiça. Se a minha verdade for a minha morte, essa verdade será dita, doa a quem doer. Caso aconteça alguma coisa comigo, outros surgirão para fazer o mesmo que fiz. Espero que o Acre e o Brasil se livrem de políticos que coagem, que compram votos.
Fonte: Blog do Altino.

domingo, 4 de novembro de 2012

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bolivianos dominam as vendas para o dia dos finados

Como acontece todos os anos em Xapuri bolivianos se aglomeram nas calçadas do cemitério  vendendo flores para o dia dos finados.
Não só no cemitério mas também no mercado dos colonos como acontece quase todos os dias e nenhuma providência é tomada.
Ainda mais nesse momento em que se questiona a prisão de um brasileiro na Bolivia  motivo pelo qual as duas pontes que ligam o Brasil  à esse país estão fechadas por  protesto do povo.
Mas uma vez este blog posta o descaso de nossas autoridades para com o  nosso povo em permitir que estrangeiros adentrem em nosso país e comercializem seus produtos.