quinta-feira, 10 de abril de 2014

Torre da OI em Xapuri esta às escuras

A torre de transmissão de telefonia fixa, celular e internet de Xapuri está as escuras há vários dias em Xapuri.
Localizada na rua 24 de janeiro a torre ao que se sabe é de responsabilidade da empresa OI telefonia. Medindo cerca de 120 metros os sinalizadores luminosos são um Mecanismo obrigatório e utilizado para orientação visual noturno para aeronaves.

Em Xapuri existe uma pista de pouso auxiliar ao aeroporto internacional da capital do Estado que recebe pousos frequentes de aeronaves de pequeno porte. A pista de Xapuri também é de utilização dos demais municípios do Alto Acre que quando recebem visita de autoridades aterrissam em Xapuri e descolam-se de carro até os municípios da regional.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ano letivo na zona rural começará no dia 28

Secretaria municipal de educação anuncia inicio de ano letivo para a zona rural de Xapuri

A secretária municipal de educação de Xapuri, Rosiany Albuquerque, anunciou na manhã desta quarta-feira, 2, na associação dos servidores municipais de Xapuri (Assemux) em reunião com professores da Zona Rural do município, o inicio do ano letivo para o dia 28, de Abril.

O rigoroso inverno que assola o Estado é uma das principais problemáticas para o inicio do ano letivo na zona rural do município, devido às dificuldades de acesso dos ramais e transbordamento de igarapés.

Segundo a secretária Rosiany, o ano letivo não será prejudicado, a secretaria trabalha em um planejamento de aula para que sejam recompensados os dias de aulas perdidos.

“Não podemos ser irresponsáveis de iniciar o ano letivo sem as mínimas condições para que os alunos e os professores possam ter acesso às escolas e ate para a secretaria estar presente seria muito complicado iniciarmos o ano letivo agora” enfatizou Rosiany.

Além do anuncio do ano letivo os professores provisórios assinaram o contrato de trabalho que vigorará ate o dia 31 de dezembro deste ano.

(Assessoria)


Prefeitura de Xapuri