sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Prefeitura de Xapuri contrata pediatra e garante mais qualidade no atendimento as crianças

A prefeitura de Xapuri contratou nos últimos dias dois médicos para atenderem na rede básica de saúde do município. Um clínico geral e um pediatra estão de plantão de segunda a sexta-feira, pela manhã no centro de Saúde Dr. Felix Bestene Neto. A iniciativa é do prefeito Bira que Preocupado com a demanda infantil contactou um especialista da área para cuidar mais da saúde das crianças.  São distribuídas 46 fichas por dia no posto de saúde sendo que destas, 25 são para o médico pediatra e o restante clínico geral.

Segundo Djanete Pacheco, umas das enfermeiras do centro, a clientela triplicou após a chegada dos novos médicos. A fila de pediatria é a mais volumosa por ser o único médico da área atendendo em Xapuri. Para Jaqueline Maia, mãe de Igor de dois dias de nascido ter um médico especialista atendendo sem nenhum custo no município é uma alegria. “Esse é o meu primeiro filho, tem dois dias e é muito bom ter trago ele hoje ao pediatra, a gente se sente mais segura, é uma alegria”, afirmou.

Xapuri tem no momento 4 médicos atendendo nas unidades de saúde da família com serviços de ambulatório. A prefeitura ainda busca médicos interessados em trabalhar no município com o objetivo de melhorar ainda mais a oferta do serviço de saúde básica. As mulheres também são preocupações da administração "Todos por Xapuri" que havendo possíbilidades contratará um médico ginecologista para atender a demanda.

Fernanda Gomes- Assessoria PMX

Nenhum comentário:

Postar um comentário