terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Xapuri terá cursos de nível superior em 2011. O vestibular acontecerá em breve

Um encontro entre o prefeito Bira Vasconcelos, o reitor do IFAC Marcelo Minghelli, o secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco e o governador do Acre, Binho Marques garantiu a vinda de dois cursos de nível superior para Xapuri através do IFAC.  
O prefeito anunciou a boa noticia na tarde desta segunda feira no auditório da Seaprof em Rio Branco, onde aconteciam as palestras  sobre os desafios do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Acre por Marcelo Minghelli e Caetana Rezende ambos do Ministério da Educação. Lá estavam presentes delegações dos cursos técnicos dos núcleos do IFAC de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Rio Branco e Xapuri. 
Os jovens Xapurienses que estavam no local aplaudiram de pé agradecendo mais esta oportunidade.
Segundo Minghelli, Xapuri terá a primeira sede do campus avançado do IFAC no Acre e que a oficialização desta parceria será realizada no próximo dia 27 de Dezembro, em Brasília pelo presidente Lula com a presença do reitor e do prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos.  
Após as palestras as respectivas  autoridades se reuniram com o Governador Binho Marques para de fato reafirmar a parceria e o termo de cooperação técnica com o governo. O campus do IFAC funcionará nas instalações da escola Rita Maia e terá inauguração prevista para os próximos dias. 
Os cursos previstos são na área de gestão ambiental e ciências da natureza. O vestibular acontecerá assim que o campus for reconhecido pelo presidente da república. 
Fernanda Gomes- Assessoria PMX

Um comentário:

  1. Será que isso significa a prenúncia de que as coisas em Xapuri vão melhorar? Tomara! Nossa cidade precisa de políticas assim, para tirar os jovens da ociosidade em que se encontram, e melhorar nossa qualidade de vida. Deveriam vir mais que dois cursos, inclusive para a própria UFAC-Xapuri!

    ResponderExcluir