terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prefeitura realiza formatura do Pro jovem Adolescente



A prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Ação Social que executa o programa do Governo Federal o programa Pro Jovem Adolescente no município desde junho de 2009, realizou no ultimo dia 29 de dezembro a formatura do programa com 50 jovens.
Esses jovens receberam cursos de capacitação como o curso de primeiros socorros, curso de reciclagem com garrafas peti, palestras com autoridades, participação em atividades da municipalidade e o programa Musico aprendiz que insere os jovens na banda de musica para aprenderem a tocar instrumentos musicais. “Nesse um ano em meio de programa aprendemos muita coisa que vai ser muito útil para nossa vida” disse Abraécio jovem que participou da formatura. Mais 50 jovens já estão inscritos para participar da nova turma que terá início a partir da segunda quinzena de janeiro com jovens de idade entre 15 e 17 anos.
Para Claudinei Tavares facilitador do grupo esse momento é a conclusão de um longo trabalho, “aprendemos a nos conhecer e assim nos ajudamos, no início tudo era novo para eles, mas depois com a dinâmica do programa todos se empenharam e participaram e souberam aproveitar as oportunidades que foram oferecidas. Hoje posso dizer que são jovens orientados, com conhecimento e preparados para o mercado de trabalho”, disse Claudinei.  
O prefeito Bira Vasconcelos falou da importância de termos jovens esclarecidos, cheios de idéias boas, com estimulo para estudar e fazer coisas boas na vida, “o Pro Jovem conseguiu estimular essa vontade de quero mais para todos, agente pode ver isso no rosto de cada um”, Xapuri hoje é uma referência no estado na realização dos programas do Peti.
Haroldo Sarkis

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário