terça-feira, 31 de maio de 2011

“Eu e você juntos contra a dengue”

Campanha realizada pela escola Infantil Latife Zaine Kalume com alunos do 2º período A, B e C das professoras Eronilda Freire Nascimento, Sandra da Silva Beleza, Euri Mendes Maciel, Rosilene Pereira Lima e Adaides de Sales Theodosio.
Justificativa do projeto didático dengue: A dengue é uma doença grave, que pode atingir qualquer pessoa. Mas, com simples cuidados poderemos evita-la e preservar a saúde de nossa família e demais famílias... Portanto, juntos poderemos acabar com este mal que prejudica a nossa cidade e nosso país.
Durante o passeio dos alunos nas ruas e instituições da cidade foram distribuídos informativos com desenhos e frases feitas pelos alunos. O objetivo do projeto é trabalhar a conscientização da população, tendo em vista a presença de epidemias na nossa região.

Fica registrado parabéns para equipe gestora da escola Latife Zaine Kalume pela iniciativa de estimular a conscientização dos alunos, familiares e da população xapuriense  no combate a dengue.

Um comentário:

  1. Gostaria de registrar minha admiração por esse exemplo de educação. É um belíssimo trabalho que a equipe gestora vem desenvolvendo com nossas crianças, aliás não apenas por esse projeto, mas por toda aplicação da educação infantil.
    Pelo menos uma vez por semana faço uma visita nessa escola, como educador e como pai. Recentemente fiz parte de uma atividade em parceria falando sobre a CF de 2011, quando na oportunidade conheci outras ações bem interessantes. Parabéns a equipe gestora, aos professores, pessoal de apoio, sobretudo os pais. Acredito, pelos meus modestos conhecimentos de educação, a escola está no caminho certo.

    ResponderExcluir