quinta-feira, 9 de junho de 2011

Escoteiros recebem carteira da UEB

Fundado há 12 anos no município, o Grupo de Escoteiro Marechal Candido Rondon tem como grande incentivador o Chefe e Diretor Presidente Odail Cardoso Monte vem realizando esse trabalho social com ou sem apoio das administrações que passam.
O grupo conta atualmente com 51 crianças. Na noite desta quarta-feira dia 08 de junho foi realizada a entrega da carteira dos Escoteiros do Brasil para 18 formandos. No inicio da administração Todos por Xapuri o grupo encontrava-se parado e seu chefe desmotivado.
Com apoio da prefeitura o grupo voltou a funcionar, com cede na Casa Branca hoje o grupo está legalizado com CNPJ e inscrição estadual e apto a receber recurso de projetos. Na ocasião, o prefeito Bira Vasconcelos presidente de honra do grupamento disse que se sente em débito com o projeto e que a prefeitura vai ajudar mais. “Apoio  o Odahil porque sei que é um projeto sério que dá resultado, nessa semana assinamos um termo em Epitaciolândia todos os municípios da regional para construção de uma casa para receber jovens dependentes e com problemas sociais e sei que esses jovens aqui nunca estarão lá, porque recebem formação, aprendem os valores da vida o respeito com os outros” Bira Vasconcelos presenteou o grupo com 23 barracas para os acampamentos.
A prefeitura também disponibiliza um técnico em enfermagem que ministra palestras e acompanha os jovens nas atividades diariamente.
Xapuri é uma referencia a nível de Estado através do grupo de escoteiros que é o primeiro grupamento a se legalizar e receber a carteira da União dos Escoteiros do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário