sábado, 30 de julho de 2011

Prefeitura no bairro uma gestão participativa


A administração Todos por Xapuri realizou nesta sexta-feira dia 29 de julho no bairro Cageacre o programa Prefeitura no Bairro uma gestão participativa, com ações de todas as secretarias com cerca de 100 pessoas participando levando melhoria para o bairro.
Na área de saúde, visita médica nas residências, exame de glicemia, entrega de hipoclorito de sódio, vistoria da vigilância sanitária, palestras e informações sobre a hepatite A.
A educação realizou junto a fundação de cultura brincadeiras recreativas, contação de história, leitura de livros para crianças e concurso de desenhos além de mapear pessoas idosas que não tiveram oportunidade de estudar para inserir no programa analfabetismo zero.
A secretaria de Agricultura doou mudas de árvores e fez plantio no bairro. O setor de cadastro cadastrou as residências do bairro, uma vez que o bairro foi recentemente legalizado através de lei municipal onde os moradores não recebiam suas correspondências e agora receberão normalmente, esse foi um dos compromissos firmados na audiência pública realizada no bairro.
A ação social levou equipe para cadastramento do bolsa família, CRAS e informações dos programas do Governo Federal.
Na infraestrutura, foram realizadas melhorias nas ruas, retirada de entulho, doação de barro para aterro, recuperação da iluminação pública e instalação de novos pontos de iluminação, roçagem e bueiros.
O prefeito Bira Vasconcelos disse que esse programa é muito importante para a administração e que aproxima mais ainda a relação com o povo. “Fizemos audiência publica no bairro em maio e agora viemos cumprir o que foi acordado” Bira lembrou dos compromissos firmados desde 2009, onde a população pediu a abertura das ruas, em  2010 firmamos ao compromisso da rede elétrica “eram rabichos que passava de casa em casa e era muito perigoso”, e neste ano um dos compromissos era legalização do bairro e a rede de água que vamos resolver este ano.
A população participou, muita gente colocou o lixo na beira da rua limpando seus quintais e buscou os atendimentos realizados. A operação durou por todo o dia com grande movimento de pessoas e máquinas no bairro.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário