segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Programa de saúde municipal realiza 96 consultas nas áreas de ginecologia e cardiologia em Xapuri

O programa municipal Saúde Solidário implantado pela administração Todos por Xapuri realiza toda ultima semana do mês consultas com especialistas.
Durante o mês, a secretaria municipal de saúde através dos atendimentos médicos nos quatro postos de saúde levanta as demandas  nas especialidades médicas, agenda  e traz  os especialistas. Neste mês, as especialidades foram na área de ginecologia e cardiologia. No dia 04 de agosto foram realizadas 56 consultas ginecológicas e no dia 06 (sábado) consulta com cardiologista e exame de eletrocardiograma, serão atendidas 40 pessoas, 10 consultas para para retorno, 10 para pessoas do grupo da melhor idade e 20 para população em geral.
O programa é custeado com recurso próprio do município e foi implantado no mês de março e já trouxe várias especialidades como geriatra, pediatra, cardiologista, oftalmologista e ginecologista. Para o mês que vem já está confirmado o retorno do oftalmologista nos dias 20 e 21 com reforço de uma equipe do Governo  Federal através do programa Olhar Brasil que realizará consultas e distribuição de óculos para a população.  O prefeito Bira Vasconcelos está muito confiante da melhora no serviço de saúde do município e ressalta que essas especialidades não é obrigação da municipalidade oferecer.
“O município tem obrigação de oferecer clínico geral em suas unidades e a administração está oferecendo mais que isso, e quando não é possível resolver aqui encaminhamos para Rio Branco por outro programa que criamos em 2009, o  TFD municipal que transporta 15 pessoas diariamente para atendimento em saúde fora do domicílio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário