segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeitura repassa recurso para creche Olhar de Criança

A Creche Olhar de Criança funciona desde 2003 no antigo prédio da escola Rita Maia, que passou por reforma e adequação para receber as crianças, a instituição funciona com repasses de uma entidade Italiana. Nos últimos anos a procura por vagas na creche tem crescido muito impulsionada pelo crescimento da oferta de emprego no município.  Hoje, ultrapassa 120 crianças com idade entre um ano e oito meses a quatro anos de idade, com esse crescimento ocasionava a falta de material pedagógico, alimentos, pessoal de apoio, limitações de espaço físico e a qualidade dos serviços oferecidos às crianças.
 Na gestão anterior à de Bira Vasconcelos recursos do Governo Federal destinados ao município eram devolvidos por falta de convênio entre a prefeitura e a instituição. Bira Vasconcelos enviou para câmara municipal o projeto de lei que garante o repasse para instituição no valor de R$ 11.340,00 por ano.
Bira chegou a ter que devolver cerca de seis mil no inicio da sua administração que vieram para administração anterior, “Eu fiquei muito triste em ter que devolver esse dinheiro, porque eu sabia e sei o quanto ele é importante para estas crianças que estão sendo atendidas neste espaço e aí junto com a secretaria de Educação do nosso município criamos essa alternativa para ajudar na educação desses pequenos. Eu acredito que é nessa idade que devemos investir e tornar essas crianças cidadãos de bem” ressaltou Bira Vasconcelos .
Com esse repasse do município garantimos um bom atendimento às crianças com qualidade e nos possibilita a cada vez mais melhorar, afirmou Ignês Gambim administradora da Creche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário