quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeitura resgata a Semana da Pátria em Xapuri

Desde o inicio da administração Todos por Xapuri o prefeito Bira Vasconcelos busca resgatar junto a sociedade as tradições do município esquecidas a algum tempo. A semana da pátria é um evento que faz parte deste resgate e vem melhorando a cada ano.
 Nesta quinta-feira dia 01 de setembro foi aberta a semana da pátria que começou as 05h da manhã com a Salva de 21 tiros, as 8h hasteamento dos pavilhões acompanhados pela tradicional banda de musica Dona Julia Gonçalves Passarinho, mensagem do prefeito aos alunos da escola Plácido de Castro e Projovem adolescente e o funcionalismo público que fizeram parte da formatura.
A programação retorna as 17h com cicleata com saída da praça Getúlio Vargas, as 18h desfile cívico em frente da prefeitura de Xapuri com Projovem adolescente, escoteiros miris, grupo da melhor idade, Polícia Militar, Proerd, corpo de Bombeiros, e desbravadores de Brasiléia. Outra novidade foi o resgate da pira cívica que ficará acesa até o dia 07 de setembro.
 A população está muito motivada e espera-se uma grande participação nas atividades que se estenderão por toda a semana como o tradicional peladão, corrida ciclista e atletismo além do carnaval fora de época que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário