sábado, 8 de outubro de 2011

Escola Ativa

A escola municipal rural Jofre Alves Koury que fica localizada no polo agroflorestal da estrada da borracha, distante cerca de 11 km de Xapuri,  educa crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental  realizou nesta ultima sexta-feira dia 07 de outubro o dia da conquista. A feira expos trabalhos dos alunos das professoras Alriêda Pereira Ferreira  professora do primeiro a terceiro ano e Jamila Pereira de Lima professora do terceiro ao quinto ano. Foram apresentados teatro, musicas, confecção de maquetes que simbolizam vida na zona rural e urbana de Xapuri, trabalhos manuais e meio ambiente. As professoras convidaram os pais dos alunos para prestigiar esse dia tão importante que faz parte do projeto da escola ativa e integra a participação familiar no dia-a-dia da escola e compareceram em grande quantidade.
Para professora Jamila, esse projeto é muito importante para garantir a participação familiar na escola, muitos alunos residem distante daqui e quase nunca seus pais vem na escola e essa vinda é para prestigiar um momento muito bacana.
Durante toda a semana as professoras trabalharam desenvolvendo o projeto e puderam ver a alegria da criançada e a euforia pela chegada do dia da apresentação.
A escola Jofre Alves Koury educa cerca de 55 crianças com uma turma de manhã e duas a tarde, a escola possui duas salas de aula, cozinha, dispensa, banheiros, uma merendeira, um vigia e duas professoras pedagogas concursadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário