quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bira Vasconcelos entrega equipamentos novos ao Centro de fisioterapia que é uma referencia no serviço municipal de saúde

Os investimentos na saúde é uma marca da administração Todos por Xapuri, com o centro de fisioterapia do município que é o único centro no estado a ser gerido por uma prefeitura não poderia ser diferente. Desde 2009 a secretaria vem fazendo investimentos, garantindo o funcionamento desse tão importante espaço de reabilitação. Na tarde desta terça-feira dia 01 de novembro o prefeito Bira Vasconcelos entregou equipamentos novos ao centro. Bolas, alteres, aparelho de infravermelho, cama elástica, aparelho de ondas curtas que serve para tratamento de inflamação, aparelho de ultrassom e bicicleta ergométrica foi adquirida somando um montante de cerca de R$ 15.000 entre reforma do espaço físico e equipamentos.
A Secretária de saúde Alessandra caminha falou da aquisição de um equipamento raro no comercio de fisioterapia no Estado “entre os equipamentos comprados o equipamento de ondas curtas é um dos poucos encontrados no Estado, até em clinicas particulares em Rio Branco pouco se vê dele pelo alto custo que tem e nós vamos oferecer seus recursos à nossa população” ressaltou a secretária.
Aprovada no concurso público de 2010, a fisioterapeuta Maria Dalvanete falou da importância desse momento para as pessoas que procuram o centro, e parabenizou o município pela iniciativa e valorização do centro de fisioterapia.
Bira Vasconcelos disse que só reconhece a importância de um centro desse quem precisa de um tratamento, “para quem graças a Deus nunca teve nenhum problema, passa aqui na frente e não vê a importância de um centro desse, mais para quem precisa de recuperação aqui é um lugar de esperança, é um lugar valioso” Bira Vasconcelos foi aplaudido por cerca de quarenta pessoas que estavam na cerimônia entre pacientes e servidores da saúde,
“nosso compromisso não acaba aqui, vamos continuar lutando e buscando cada vez mais melhorar o serviço de fisioterapia em nosso município que é  referencia no Estado” ressaltou Bira Vasconcelos.
O centro de fisioterapia de Xapuri realiza semanalmente 120 atendimentos atendendo pessoas como a dona Francisca Farrapo da Silva, que tem 65 anos, mora na zona rural de Xapuri e estava muito emocionada durante a fala do prefeito Bira Vasconcelos,
“estou muito feliz, precisei fazer fisioterapia depois de um acidente onde machuquei a coluna, fui para Rio Branco procurar tratamento e não consegui e jamais imaginei que aqui em nossa cidade teria um serviço desse de qualidade, enquanto o prefeito falava bati palmas várias vezes porque ele merece mesmo, nossa cidade está de parabéns”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário