sábado, 5 de novembro de 2011

População aprova plano diretor de Xapuri

Em audiência pública realizada nesta sexta-feira no auditório do Cedup  a população xapuriense aprovou o plano diretor  de Xapuri. Instrumento  que serve para nortear parâmetros  de desenvolvimento para as cidades, o plano prevê o crescimento organizado  dos bairros, construções  de casas, tamanhos de quintais, largura de ruas, distanciamento de calçadas, áreas para implantação comercial e preservação de áreas de conservação do meio ambiente. Estiveram  presentes na audiência  a equipe do plano  diretor de Xapuri composta por pessoas da sociedade civil, membros do CONDIAC que elaboraram o plano diretor, câmara municipal, Oca e representantes do IPHAN.
O plano diretor foi apresentado e lido para os presentes que discutiram e aprovaram a cada capitulo. Para Bira Vasconcelos a aprovação do plano diretor é de fundamental importância para Xapuri uma vez que atualiza e dita regras para todas as alterações que se fizerem necessárias no município desde infraestrutura  a implantação de empresas e comércios no município, regras que no código de postura  estão desatualizadas com o passar do tempo, no plano diretor estão mais claras e fundamentadas com estudos que visam o crescimento responsável e a organização do município.
 O próximo passo após a audiência pública é encaminhar o plano diretor para aprovação na câmara municipal e após aprovação o período de 120 dias para divulgação e entrar em vigor.
A aprovação do plano diretor não altera construções, obras, ruas, calçadas que tenham sido construídas  antes da aprovação do plano desde que estejam de acordo com código de postura do município  e sim as que iniciarem após aprovação do plano diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário