quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Xapuri ganha novas ruas pavimentadas

Princesinha do Acre pode ser o primeiro município do Acre a ter toda as ruas pavimentadas

No último sábado o governador Tião Viana esteve na cidade e entregou mais dez ruas pavimentadas pelo programa Ruas do Povo
Xapuri não  é mais a mesma. A cidade, que já foi a Princesinha do Acre, está se esforçando para recuperar a realeza. No último sábado o governador Tião Viana esteve na cidade e entregou mais dez ruas pavimentadas pelo programa Ruas do Povo. A meta é pavimentar todas as ruas até julho do próximo ano, concluindo toda a malha do município. O município deve ser o primeiro do Acre a ter todas as ruas pavimentadas. A meta do governador Tião Viana é pavimentar todas as ruas acreanas, nos 22 municípios, que nunca receberam nenhum tipo de intervenção.
“Estamos trabalhando para concluir a pavimentação das 28 ruas no município e Xapuri está voltando a ser a princesinha do Acre, as pessoas estão recuperando seu orgulho, têm direito a uma vida mais digna”, disse o prefeito Bira Vasconcelos. O diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, lembrou que a causa ganha pelas empresas vencedoras das licitações não é contratual, não é apenas uma ordem de serviço, é uma causa pelo bem coletivo, que transforma a vidas pessoas. “Também estamos fazendo a rede de água, calçadas. Em algumas ruas aqui em Xapuri foi preciso escavar mais de três metros para retirar o pó de serra que foi colocado para tentar amenizar a lama antigamente. Nenhum município da região teve a meta inicial dobrada como aconteceu aqui”, comentou. O deputado Manoel Morais, presente ao ato de entrega das ruas ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago e do deputado Walter Prado, disse que nem os mais otimistas acreditavam que as ruas seriam entregues tão rápido. “Antigamente o governador do estado, dia de sábado, estava na beira de uma piscina bebendo wisk com os fazendeiros. Hoje o Tião Viana está todo final de semana nas comunidades e isso é algo que merece o nosso reconhecimento”, comentou.
Xapuri deve ser o primeiro município do Acre a ter todas as ruas pavimentadas (Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana anunciou que nos próximos 15 dias ele volta a Xapuri para assinar a ordem de serviço para o início da segunda etapa do programa Ruas do Povo no município, pavimentando mais 31 ruas.
Ruas entregues no último sábado:
Nações Unidas II
Childerico Maciel I
Chico Mendes I e II
Vinte de Janeiro
Amilca Batista da Silva
Cicero Ferraz
Xapurys
João Antônio de Carvalho
Fonte: Agência de notícias do Acre

Um comentário: