terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Começa o shopping popular de Xapuri

Os tradicionais marreteiros que abrilhantam a festa de São Sebastião em Xapuri começam a chegar de todos os cantos do Acre e do Brasil para venderem seus produtos para o povo xapuriense.
Não se sabe em que ano começou, são centenas de marreteiros que se aglomeravam pelas ruas 6 de agosto, 24 de janeiro, Floriano Peixoto e Dr. Batista de Morais com suas barracas de madeira e lona oferecendo produtos a menor preço e com grande variedade de produtos.
Desde 2009 no primeiro ano da administração de Bira Vasconcelos foi criado um novo conceito para os marreteiros, criando o shopping popular. Montagem de tendas, confecção das barracas, instalação da energia elétrica com tomadas e lâmpadas, e a certeza de garantir mais qualidade tanto para os comerciantes quanto para a população.
O shopping popular é um sucesso e trouxe comodidade, qualidade e a preferência dos feirantes em vim para Xapuri como disse dona Miriam Castro comerciante que veio de Porto Velho e participa pela primeira das festas de São Sebastião “essa é a primeira vez que vemos aqui e viemos justamente por saber da boa estrutura que é montada, sempre ouvimos dizer pelos outros que já tinham vindo que era desorganizado que chegavam  aqui sem saber se tinha lugar pra montar o barraco, tinha que correr atrás de madeira nas serrarias, cada um montava do jeito que queria que era muito perigoso, sujo, escuro, tinha risco de incêndio na rede elétrica e muitos falavam em não vim mais e hoje é um verdadeiro shopping” Dona Miriam parabenizou o município por esta belíssima festa e pela movimentação nos primeiros dias espera realizar boas vendas.
A prefeitura disponibiliza banheiro público para os feirantes no mercado dos colonos, mercado municipal, rodoviária e atrás do painel dos mártires. Neste ano são 196 box para vendas no shopping e 20 box na praça São Gabriel para alimentação.  O shopping popular funciona do dia 15 ao dia 27 de janeiro.
Espera-se que este ano tenha um crescimento na movimentação das vendas em relação ao ano passado que já foi muito bom, uma vez que o bom preço da castanha o crescimento da produção, a borracha, o látex que insere mais de 400 famílias e outros programas de valorização da produção, além do bom momento econômico que o município vem passando prometem aquecer as vendas na 110ª festa de São Sebastião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário