quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Na tarde desta quarta-feira dia 11 de janeiro começou o novenário de São Sebastião com uma grande carreata pelas ruas da cidade chegando até a praça que leva o nome do santo padroeiro onde foi rezada uma missa abrindo a programação.
Apesar da chuva, muitos fieis participaram  da abertura do novenário vindos de todos os cantos do município, a festa de São Sebastião que é a maior festa religiosa do alto Acre começa a aquecer a economia do município trazendo pessoas de todos os cantos do Brasil. Na abertura do novenário estava presente um casal vindo de Pernambuco para visitar Xapuri durante os festejos de São Sebastião.
Em parceria com o Governo do Estado a prefeitura instalou novos postes refletores na praça embelezando o espaço que fica a frente do encontro dos rios Xapuri e Acre sendo uma das paisagens mais bonitas de Xapuri.
 A festa de São Sebastião é mais antiga que o município e este ano será comemorada pela 110ª (centésima décima) vez a programação continua na igreja matriz a partir das 19 horas com novena e depois bingos no salão paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário