quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

“8 de fevereiro, dia marcado na história da ponte de Xapuri”

O dia 08 de fevereiro de 2012 vai ficar marcado na história do município de Xapuri com o inicio dos trabalhos do projeto da ponte no município que liga o bairro da Sibéria ao centro de Xapuri.
Aprovada em dezembro de 2011 no valor de 29 milhões de reais a emenda de bancada aderida por todos os Senadores, Deputados Federais, com apoio dos Deputados Estaduais, da Prefeitura de Xapuri e da população xapuriense vem deixando de ser sonho a cada dia, passando a ser realidade.
Nesta manhã o prefeito Bira Vasconcelos recebeu um dos engenheiros mais conceituados do mundo o Dr. Uono Hunehiro,  experiente engenheiro na construção de pontes estaiadas  com várias obras no Japão, Estados Unidos e aqui no Acre a da ponte de Cruzeiro do Sul, Assis Brasil e da passarela do Mercado Velho em Rio Branco.
O prefeito Bira Vasconcelos acompanhou o engenheiro visitando possíveis locais onde poderá ser construída a ponte de Xapuri, “ hoje dia 08 de fevereiro é o dia que começamos o inicio dos trabalhos da ponte de Xapuri, e estamos começando bem, tendo o privilégio de ter uma pessoa experiente e tão gabaritada a frente do nosso projeto”, ressaltou Bira Vasconcelos que estava muito entusiasmado durante a visita aos pontos onde será realizado os estudos.
O próximo passo é a vinda de outros engenheiros que farão medidas, estudo de batimetria e hidrólogo que fará estudo sobre a água e o nível do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário