segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mais de 30 famílias já foram retiradas em Xapuri

Desde a sexta-feira dia 17 a prefeitura vem monitorando e conscientizando as famílias a saírem das áreas de risco devido a cheia do rio Acre.
Na manhã desta segunda-feira dia 20 de fevereiro o prefeito Bira Vasconcelos recebeu o Governador Tião Viana que veio conferir de perto a situação em que o  município se encontra e oferecer ajuda do governo do Estado.
Pela tarde Bira Vasconcelos voltou a visitar as áreas afetadas e reuniu o secretariado para intensificar as visitas nas ruas Benjamin Constant, Major Salinas, Sadala koury, Seis de Agosto, 17 de novembro e no bairro Plácido  de Castro buscando conscientizar as pessoas a saírem de suas casas, e salvarem seus bens enquanto é tempo.
Cerca de 200 casas já foram afetadas pela chegada das águas das quais 50 devem ser desocupadas imediatamente, a prefeitura está trabalhando em três frentes de trabalho, com equipes de barcos tirando balseiros e resgatando famílias na zona rural,  na retirada de bens das casas com duas equipes trabalhando 24 horas e com uma equipe de logística no ginásio de esporte para onde as famílias estão sendo enviadas.
Pela manhã  o nível do Rio era de 14,52 no final da tarde já marcava 14,62 atravessando o asfalto de um trecho da rua Major Salinas, agora pela noite Bira Vasconcelos esteve na rádio educadora 6 de Agosto onde pediu para as famílias aceitarem sair de casa enquanto é tempo e mais 6 famílias foram retiradas algumas já com prejuízos materiais pela rápida subida das águas.
As famílias que estão sendo encaminhadas ao ginásio de esporte receberão alimentação do município, nesta terça-feira Bira Vasconcelos deve decretar estado de emergência no município recebendo a chegada do Exército Brasileiro para ajudar na remoção das famílias das áreas alagadas.
A prefeitura está realizando um reforço na divulgação das ações de apoio as famílias via rádio e volante para mais rapidamente poder chegar até as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário