sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alunos da escola Jofre Koury participam do 13º Concurso Nacional de Cartazes



A escola municipal Jofre Alves Koury que fica localizada na zona rural do município no polo agroflorestal Xapuri II distante 11 km da cidade está participando pela primeira vez do 13º Concurso  Nacional de Cartazes  que traz como tema  “Prevenção do uso de drogas é compromisso de Todos”.
Os alunos das professoras  Jamila Lima Sarkis e Aurieda Ferreira das séries do segundo ao quinto ano  produziram cartazes focando o tema do concurso que foram selecionados e serão enviados para  Brasília.
A professora Jamila Sarkis disse está muito feliz em poder participar desse concurso, “antigamente o ensino rural era descriminado, as oportunidades nunca chegavam aqui, e agora agente pode oferecer a mesma qualidade do ensino oferecido na cidade aqui no campo”, a professora atribui o avanço na qualidade do ensino à politica educacional implantada pela administração municipal que através de concurso público contratou professores pedagogos que lecionam não só nas escolas da cidade como no campo.
O concurso é realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad do Ministério da Justiça sendo realizado pela 13ª vez dividido em quatro categorias: 2º, 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, e traz uma premiação  de dois mil reais para 1º lugar, 1.500 para o 2º lugar e 1.000 reais para o 3º lugar.
Wittor, Raian e Rauane
Para Wittor Mayck morador da BR 317 próximo ao entroncamento, aluno do 4º ano do ensino fundamental, achou muito legal poder participar do concurso uma vez que gosta muito de desenhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário