sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bira Vasconcelos discute Ruas do Povo no bairro da Sibéria

Na tarde do dia 19 de abril o prefeito Bira Vasconcelos reuniu com os moradores do bairro da Sibéria para discutir a chegada do maior programa de desenvolvimento já realizado em Xapuri o programa Ruas do Povo.
Todas as ruas do bairro serão pavimentadas, Bira Vasconcelos lembrou do compromisso em seu plano de governo de asfaltar um quilometro de rua no bairro “as pessoas duvidavam nós fizemos, quando estava feio diziam que era o asfalto do Bira, agora ninguém fala mais, demos o ponta pé inicial e agora vamos asfaltar o bairro todo” Bira  explicou para a população da  necessidade de remover, afastar algumas cercas e em alguns casos até retirar algumas casas de lugares onde passarão as ruas.
João Jorge representante da comunidade falou da importância desse projeto para as famílias da Sibéria “o asfalto colocado já melhorou muito a nossa vida” referindo-se as ruas que foram asfaltadas em 2011, João Jorge lembra que as ruas do bairro foram abertas pela própria comunidade “por essas pessoas que estão aqui, e acredito que não vamos ter problema em adequar algumas  casas, o povo tem que se ajudar para que todos possam receber o progresso em nosso bairro”, pelo levantamento da prefeitura cinco casas estão em áreas onde passarão as ruas, o prefeito Bira já está realizando conversa com os proprietários para resolver o problema.
A comunidade está apreensiva quanto a seca do Rio Acre que pode vim a atrapalhar a travessia das máquinas atrasando os trabalhos de pavimentação. Como encaminhamento Bira Vasconcelos disse que já está em andamento a conversa com as famílias e acredita que nenhuma rua deixará de ser feita por motivo de problemas quanto as casas que precisam ser removidas. O representante do Depasa engenheiro João Dimas disse que os estudos estão bem encaminhados e só falta resolver esse impasse para começar as obras no bairro.
Os moradores através da associação do bairro aproveitaram a oportunidade para pedir apoio ao prefeito Bira na realização do aniversário do bairro que vai acontecer do dia 07 a 10 de junho uma vez que desde 2009 a prefeitura é o principal apoio na realização do evento que já é conhecido em todo o Estado  do Acre e atrai muitas pessoas à Xapuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário