segunda-feira, 21 de maio de 2012

Banco da Amazônia abre crédito emergencial para afetados pela cheia em Xapuri

A gerência do Banco da Amazônia em Xapuri reuniu na tarde desta segunda-feira dia 21 de maio, com o diretor da SEAPROF do município, presidente do sindicato rural, representante da cooperativa SIGA, vereadores e comerciantes para fazer exposição e lançamento de linhas de credito que a partir de agora estarão disponíveis para pessoas físicas e jurídicas afetadas pela alagação em Xapuri.
Xapuri é um dos nove municípios do Estado que foi afetado pela alagação e o fato da prefeitura ter decretado situação de emergência possibilitou essa linha de crédito para a agencia de Xapuri.
As linhas de crédito emergencial para vitimas da alagação variam de doze mil a cem mil reais, para pessoas físicas que podem ter acesso ao crédito de até doze mil reais dependendo da atividade que a pessoa pratica pode ter carência de até dois anos para começar a pagar.
O gerente do banco da Amazônia Abdon Eluan falou também das pessoas que tiveram acesso a outras linhas de crédito e tiveram prejuízo com a cheia que devem procurar a agencia para rediscutir prazo.
O FNO Amazônia não rural possibilita para as empresas uma linha de crédito de até cem mil reais com juros anual de 3,5% e carência de até 8 anos para pagar mesmo que a empresa não tenha sido afetada no momento da cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário