quinta-feira, 24 de maio de 2012

Secretaria de pequenos negócios realiza reunião em Xapuri


Na ultima terça-feira dia 22 de maio, aconteceu uma reunião com todos os empreendedores individuais e pequenos negócios de Xapuri.
 A reunião foi dirigida pelo representante da Seaprof José Selmo Dantas e pelo representante da Secretaria de Pequenos Negócios do Estado, Rômulo Brando e contou com a presença de empresários e do gerente do Banco do Brasil de Xapuri.
Rômulo, falou que essa reunião tem como objetivo o olhar para os pequenos e é um trabalho que está sendo feito na Secretaria de Pequenos Negócios em todos os municípios do Estado.
Esse programa direciona uma determinada linha de crédito a cada empreendedor, financiada pelos três bancos, como Banco do Brasil, Banco da Amazônia e pela Caixa Econômica,  esse crédito é utilizado não para o começo dos negócios e sim em forma de ampliação dos mesmos. É uma linha de crédito oferecida pelo Governo do Estado, com apoio da prefeitura municipal e os três Bancos gerando renda e oportunidade para cidade.
Participaram da reunião cerca de 80 empreendedores, Everaldo Borges, trabalha com um salão de beleza há 09 anos “Ainda não sei bem como funciona essa linha de crédito, mas com certeza essa é uma forma que surgiu de ampliar e melhorar meus negócios no salão, com equipamentos, produtos e tudo aquilo que poderá facilitar meu trabalho” .
Para empreendedores individuais a linha de crédito emergencial pode chegar a doze mi reais com juros de 3,5% ao ano com carência de um ano para começar a pagar e desconto de até 40% no pagamento antecipado das parcelas.
Xapuri foi inserido nessa linha de crédito pelo Governo Federa através do decreto municipal assinado pelo prefeito Bira Vasconcelos decretando estado de emergência no município.
Raiane Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário