segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prefeitura constrói espaço esportivo no bairro da Bolívia


Compromisso firmado em audiência pública realizada no bairro pela administração Todos por Xapuri atende pedido dos moradores  em construir um espaço esportivo no bairro começa a se concretizar.
Moradores reclamavam da falta de um espaço esportivo, as crianças e jovens tinham que ir para o campo Álvaro da Silva Mota ou para quadra mais próxima no centro da cidade, a prefeitura desapropriou uma área de terra no bairro onde foi feito no primeiro momento um campo de areia, agora está sendo construída uma quadra de grama natural, uma quadra de areia além de uma área de laser e parque.
O prefeito Bira Vasconcelos falou dos muitos compromissos firmados e realizados no bairro desde o inicio da sua administração, “ fizemos muito na Bolívia, devolvemos o Lar dos Vicentinos  ao bairro reconstruindo do zero, construímos uma ponte nova bonita, resistente, recuperamos  já por duas vezes a pavimentação que havia ficado inacabada da administração anterior, desapropriamos uma área de terra e onde criamos uma nova alternativa de acesso ao bairro pela rua Rotary tirando os caminhões e caçambas que passavam pela rua carregando carga aumentando o desmoronamento dos barrancos  do rio, desapropriamos casas tirando famílias de áreas de risco e agora estamos construindo esse espaço esportivo que vai trazer muita alegria para a população, lembro em 2009 na nossa primeira audiência no bairro, fizemos uma longa lista de ações que precisavam ser feitas, levantadas pela população, e acreditamos que conseguiríamos, e graças a Deus estamos conseguindo”, Bira lembrou também que o programa Ruas  do Povo deverá começar os trabalhos no bairro nas próximas semana onde será contemplado 100% da ruas.
 Com a construção do novo espaço esportivo, a Fundação Municipal de Cultura e Desporto já pensa na redução carga de treinos que vem sendo realizado no gramado do estádio municipal podendo ser feito um trabalho mais aprimorado na recuperação e preservação do gramado que terá inicio das categorias do campeonato xapuriense e jogos da segunda divisão estadual.

Um comentário:

  1. Da ÁGUA para o VINHO - Objetivos do PCdoB, PT e PDT: Tornar Xapuri um município funcionalmente organizado, econômica e ambientalmente sustentável e de feição mais humana. Enquanto a OPOSIÇÃO: “ ... todo mundo querendo o poder de qualquer jeito ... “ [Alvanir Costa Oliveira (amigo de Major Rocha)]

    ResponderExcluir