quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Programa de Saúde municipal atende mais de 160 mulheres em Xapuri


O programa Saúde Solidária realizado pela prefeitura de Xapuri desde março de 2011 trazendo médicos nas mais variadas especialidades para atendimento no município.
A secretaria de saúde detecta a necessidade do profissional médico qual a especialidade vem sendo mais necessária através das demandas levantadas pelos médicos do município, no último sábado dia 04 de agosto foram contratados dois médicos ginecologistas que atenderam 164 mulheres no posto de saúde Dr. Félix Bestene Neto.
O programa saúde solidária é realizado com recurso próprio do município e atende um compromisso da administração em oferecer saúde de qualidade para a população. Vários exames foram solicitados as pacientes   a secretaria já está providenciando o agendamento desses exames, a ultrassonografia é realizada em Xapuri gratuitamente todas as sextas-feiras no posto de saúde alguns exames que precisam ser feitos fora do município será agendado em Rio Branco onde as pacientes serão contempladas por outro projeto realizando pelo município que é o TFD Municipal que leva 15 pessoas diariamente para tratamento fora do município..

Nenhum comentário:

Postar um comentário