sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ruas do Povo

Na ultima terça-feira, 28, o governador Tião Viana entregou 64 ruas pavimentadas nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. "Tenho certeza de que este é o maior programa social e popular que um Estado brasileiro já viveu", comentou Tião Viana.

Na região do Alto Acre as comunidades que recebem o benefício da pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário comemoram a conquista (Foto: Gleilson Miranda/Secom)Na região do Alto Acre as comunidades que recebem o benefício da pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário comemoram a conquista e agradeceram ao governador. Mas Tião Viana ressalta que o mérito não é apenas do governo do Acre - é, principalmente, dos operários que trabalham na execução das obras.
"Esses trabalhadores estão ajudando a mudar a realidade do Acre porque, para cada R$ 1 em investimento de saneamento básico, o Estado economiza que R$ 6 em investimentos na saúde, e as pessoas que têm acesso a pavimento e saneamento deixam de ser vítimas de doenças como a diarreia, por exemplo", destacou o governador.

O diretor-presidente do Depasa, Gildo César Pinto, frisou que todo o trabalho que vem sendo executado é para garantir que o maior programa de pavimentação do Estado consolide a garantia do governador Tião Viana em fazer um Acre diferente e igual para todos.

"Tenho certeza que Chico Mendes iria ficar orgulhoso em ver como a cidade está transformada com essas obras de pavimentação, drenagem e saneamento. Só aqui nós entregamos mais de dez ruas hoje, e os investimentos não param, iniciaram ano passado e seguem a todo vapor”, ressaltou Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)Os mais antigos que vivem no Acre e moram em Xapuri dizem que a cidade era “A Princesinha do Acre”. Contudo, a cidade sofreu anos com a ingerência de gestores e enfrentava graves problemas de infraestrutura. “Depois que o Ruas do Povo chegou e mudou a vida de Xapuri nós podemos nos orgulhar de dizer que ela voltou, sim, a ser A Princesinha do Acre. Tenho certeza de que Chico Mendes iria ficar orgulhoso ao ver como a cidade está transformada com essas obras de pavimentação, drenagem e saneamento. Só aqui nós entregamos mais de dez ruas hoje, e os investimentos não param - começaram ano passado e seguem a todo vapor”, ressaltou Tião Viana.
O extrativista e pecuarista Amândio Celestino Cogo confirma a boa transformação que Xapuri está passando com as obras do maior programa de pavimentação do Estado.
“Ficamos contentes em ver os investimentos que o Governo tem feito aqui, não apenas na pavimentação, mas em vários setores. A cidade está ficando ótima com o Ruas do Povo, a população fica contente e isso é uma coisa que nunca foi vista aqui na região”, concluiu Amândio Celestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário