quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Prefeitura inaugura casa de apoio ao agricultor


A prefeitura de Xapuri inaugurou no ultimo dia 25 de setembro a casa de apoio ao agricultor, cumprindo assim mais um compromisso assumido pela atual administração com a população de Xapuri.
O projeto deveria ter sido realizado há mais tempo, não tenso sido uma vez que um parlamentar xapuriense iniciou um projeto semelhante na rua Coronel  Brandão e na capital Rio Branco a administração municipal prontificou-se a apoiar e criar mecanismos que viabilizassem o projeto uma vez que o município já dispõe de um programa chamado TFD municipal que leva de segunda a sábado 15 pessoas diariamente para tratamento fora do município e muitas vezes precisam ficar na capital para dá continuidade no tratamento. Em Xapuri o projeto não foi à frente.
A secretaria de saúde inaugurou a  casa de apoio que contem 6 quartos sendo três para adultos com capacidade  para hospedar 14 adultos e três quartos  para crianças com capacidade para 12 crianças, além de sala, cozinha com geladeira, fogão, armários e panelas, três banheiros e ventiladores em todos os quartos e refeitório.
Agora as pessoas podem vim da zona rural realizar tratamento de saúde e ter onde, na casa trabalham duas pessoas, Sirlene Sodré é coordenadora da casa e fica muito feliz em ver um espaço como esse em nossa cidade, “eu sempre sonhei num lugar como esse conheço de outros lugares como Porto  Velho mais jamais pensei que um dia teria aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário