quarta-feira, 31 de outubro de 2012

“Pescadores de Livros”


“Pescadores de Livros”
Projeto de leitura realizado pela gestão da escola Divina Providência. Na ultima sexta-feira dia 26 de outubro foi realizada a gincana na quadra da escola.
O projeto de leitura denominado “Pescadores de Livros” é parte integrante do PDE da escola e tem como objetivo estimular o alunado a boa prática da leitura e da escrita, contribuindo para a formação e evolução do processo cognitivo e intelectual do aluno, propiciando ao estudante o gosto pela leitura. A escola disponibiliza livros de literatura, romance, crônicas, poesias e livros disciplinares que ficam sob poder dos alunos não só para fazer uso na escola como em casa.
Com a realização do projeto no ano passado foi possível adquirir cerca de 300 livros através de arrecadação financeira envolvendo vendas de lanches durante o ano. Cada aluno ao pegar um livro para ler, no final da leitura ele entrega o livro junto a uma resenha feita por ele e o livro já fica disponível para outro aluno.
A arrecadação deste ano superou a do ano passado segundo o gestor da escola Professor Mário Evangelista e será toda revertida em aquisição de mais livros para o projeto.
Na gincana foram apresentadas atividades culturais como dança, apresentação musical, poesias, apresentação de livros escritos por poetas acreanos e passa ou repassa, durante esta semana será divulgado o resultado da turma que arrecadou a maior quantidade  de livros usados, revistas, jornais, alimentos não perecíveis e a arrecadação financeira.
A gestão da escola agradece a todos os colaboradores os comerciantes de Xapuri que ajudaram na realização do projeto, Mário Evangelista parabenizou todos os professores envolvidos no projeto em especial o professor Idelson de Marques de Holanda idealizador do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário