quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Exposição mostra a Potencialidade artística dos jovens de Xapuri



Na ultima terça-feira dia 20 de novembro foi realizada uma exposição no CRAS das obras de arte que foram confeccionadas através do curso de pintura oferecido aos jovens do programa Projovem Adolescente de Xapuri.
Referencia no Estado  a Secretaria Municipal de Ação Social através de vários trabalhos que desenvolve em nosso município como o Lar dos Vicentinos, o grupo da Melhor Idade, o trabalho psicológico e assistente social e o Projovem mostram o quanto Xapuri vem melhorando e servindo de exemplo na área social.
Oferecimento de cursos as mães beneficiarias do bolsa família e aos jovens do Projovem  vem revelando talento como os descoberto nesse curso de pintura que finalizou com  esta exposição.
Rênis Cândido Pereira
Orientados por Rômulo um jovem talentoso artista xapuriense jovens como Rênis Cândido Pereira de 16 anos, “achei muito bacana o curso, porque pintar uma tela para  mim é um processo de relaxamento, eu me desligo do mundo exterior e penso só no que estou pintando de maneira mais interessante possível, que a tela possa transmitir para as pessoas que vão ver a beleza que ainda existe na natureza, no nosso planeta, coisa que daqui um tempo só existirá nos quadros, eu pintava já algum tempo mais não com a técnica que adquiri no curso, o Projovem  está sendo uma grande oportunidade para mim e muito proveitoso pra minha vida” ressaltou Rênis.

A exposição aconteceu durante todo o dia onde reuniu escolas e população para prestigiar os quadros que foram produzidos durante o curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário