sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Escola de Xapuri concorre ao prêmio Professores do Brasil em Brasília


A escola estadual de ensino Fundamental Anthero Soares Bezerra está concorrendo ao prêmio Professores do Brasil 6ª edição.
Entre 2.609 projetos apresentados por escolas do Brasil  inteiro a escola xapuriense está entre as 40 selecionadas, como critério da premiação os 40 projetos apresentados em Brasília colocarão um vídeo na internet que concorrerá através de acessos a uma premiação extra. A premiação para o projeto vencedor será de R$ 7.000 (sete mil reais).
Xapuri concorre com o projeto de meio ambiente que é realizado pela escola de forma interdisciplinar de maio a setembro com palestras sobre  conscientização ambiental, preservação,  confecção de cartazes, gincanas, grito de guerra, paródias e recolhimento de materiais para serem reciclados confeccionando objetos e roupas.
O projeto foi encerrado no dia 05 de setembro dia da Amazônia com uma grande caminhada ecológica pelas ruas da cidade.
Para a gestora da escola professora Marlene Cândido  que  assumiu a gestão da escola neste ano a indicação ao prêmio e poder representar a região norte já é uma vitória, “estamos com nossa alto-estima elevada, todos em nossa escola”, a premiação acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro em Brasília e a gestão da escola estará lá apresentando e concorrendo a premiação e conta com apoio de nossa cidade para  conquistar também o prêmio extra que será através da participação e acesso ao vídeo que será postado na internet.


2 comentários:

  1. Parabéns a minha Cunhada Márcia da Silva Gonçalves de Brito pelo prêmio que vai receber em brasília como PROFESSORA do Brasil edição 2006, Parabéns pelo maravilhoso projeto executado.

    ResponderExcluir
  2. Idelson Marques de Holanda28 de dezembro de 2012 às 14:56

    Parabéns, amiga Márcia! Você não é somente uma excepcional pessoa, mas também uma excelente educadora. Estou orgulhoso por poder dizer que sou amigo da vencedora do Prêmio Professores do Brasil.Essa incrível conquista é sua, por isso comemore bastante, querida amiga. Que Deus te abençoe ainda mais.

    ResponderExcluir