quinta-feira, 7 de março de 2013

Governo realiza Saúde Itinerante em Xapuri



O Programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde, realizará atendimento médico e de serviço social para a população de Xapuri no próximo fim de semana (9 e 10 de março). A equipe do programa oferecerá, também, exames e distribuição de medicamentos solicitados durante o atendimento.
O atendimento acontecerá na Escola Estadual Antero Soares Bezerra, a partir das 9 horas.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o atendimento acontecerá em várias especialidades médicas e estarão disponíveis para a população. “As consultas visam fortalecer de forma complementar a assistência à saúde do município, por isso estamos realizando esses procedimentos para a população de todas as faixas etárias que desejam fazer uma consulta ou exame”, comenta  Celene Maia, gerente do Programa Saúde Itinerante.
A gerente explica que os atendimentos serão feitos por ordem de chegada do paciente. “Quem estiver precisando fazer alguma consulta basta procurar a Escola Estadual Antero Soares Bezerra nos dias e horários citados para não ficarem sem o atendimento. È importante lembrar que o atendimento será realizado por ordem de chegada, com prioridade para crianças e idosos”, lembra Celene.
Procedimentos que serão oferecidos à população:
Consultas: ginecologia, Infectologia, dermatologia, cardiologia, psiquiatria, clinica médica, Gastroenterologia, pediatria, geriatria e serviço social;
Exames: endoscopia digestiva alta, preventivo do câncer do colo uterino, eletrocardiograma, ultrassonografias e exames laboratoriais, tais como: ALT, AST, glicemia capilar, hemograma, tipagem sanguínea, hematócrito, hemoglobina, pesquisa de plasmodium, pesquisa de leishmaniose, sorologia para hepatite A, B e C, doença de chagas, rubéola, HIV e citomegalovirus, PCR, Fator Reumatóide, entre outros.
Fonte: Sesacre

Nenhum comentário:

Postar um comentário