segunda-feira, 11 de março de 2013

Vereadores denunciam situação da merenda escolar em Xapuri


Em rede social, os vereadores Chiquinho Barbosa e José Cecílio do PT denunciam possíveis irregularidades que vem acontecendo em relação a merenda escolar em Xapuri. Os mesmos denunciam que o ano letivo iniciou sem que tenha sido  aberto de um processo licitatório para compra da merenda e vem sendo fornecido em quantidade inferior e faltando nas escolas.

Bom dia...
Hoje uma segunda feira parece ser de muita chuva, mais temos informações quentinha pra lhes falar amigos (as), eis as perguntas que não quer calar: - Quem será o primeiro secretário municipal a cair? Quem se habilita a dar sua opinião. Então conforme fonte de informação quentinha, na madrugada deste domingo mais ou menos uma hora da manhã, um carro de um dos comerciantes ligado a atual administração estava entregando merendo no setor de merenda da prefeitura. - Porque entregar merenda na calada da noite? -Que o Processo Licitatório gerou esta entrega? -E porque no carro de comerciante que não vende produto para merendo escolar conforme se ver no seu estabelecimento? O pior de tudo é que conforme as informações recebida, o secretário da pasta está se recusando de tal pratica, e com isso alguns vereadores da base de apoio do prefeito começam a se articular para queda do nobre secretário da pasta, ou seja, tem pé de coelho por ai.... Mais a nossa bancada esta muito atenta e vamos apurar direitinho essas informações, inclusive podemos comunicar ao ministério publico, para que providencias sejam tomadas imediatamente, já recebi muitas reclamações dos diretores das escolas, que além das quantidades de merendas serem insuficiente para atender todos os alunos, em alguns casos ainda falta, como foi o caso do Colégio Divina Providência na semana passada que teve dia de não ter nada, portanto, nos estamos apenas alertando para os fatos, outra falta de respeito foi agora neste Atendimento Itinerante de Saúde, provido através do Estado para o município de Xapuri que nem se quer nos avisos citaram o nome do Estado, sendo assim, nós vamos querer saber quanto custou as horas médicas para o município no referido atendimento? Mais o que eu quero deixar bem claro para população é que esse atendimento quem realizou foi o ESTADO, claro com a parceria das Prefeituras. Mais eu quero mesmo é parabenizar ao nosso Governador Tião Viana e a Secretária de Estado de Saúde Dra. Suely Melo pela atenção e carinho que tem pelo o Acre em especial por Xapuri, nós só esperamos que o município comece de fato caminhar, inclusive fazendo suas Ações de maneira mais transparente possível porque a população quer, e merece saber de tudo que acontece em relações a todo e qualquer recurso financeiro direcionado ao desenvolvimento de nosso munícipio, é o que todos nós queremos. Um grande abraço a todos e uma boa semana de trabalho. Que Deus nos ilumine sempre...
AI COLEGAS VEREADORES, DENUNCIAS CHEGAM ATÉ MIM SÃO MUITO GRAVES, E MERECE UMA ATENÇÃO ESPECIAL DESSA CASA, DE QUE AS COMPRAS DA MERENDA ESCOLAR DA PREFEITURA DE XAPURI, ESTÃO SENDO FEITA NO SUPERMERCADO UNIÃO, DA FAMÍLIA DO PREFEITO, INCLUSIVE PARTE DELA FOI ENTREGUE NO CAMINHÃO DE UM COMERCIANTE PELA MADRUGADA, O QUE ME CAUSA MAIS DUVIDADAS AINDA, SENDO QUE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NÃO COMPACTUANDO COM OS FATOS, SEGUNDO A FONTE PODERÁ SER DEMITIDO AINDA ESSA SEMANA. O QUE NOS SURPREENDE É QUE ATÉ HOJE NÃO HOUVE LICITAÇÃO PRA QUALQUER DESPESAS DA PREFEITURA. A NÃO SER COMBUSTÍVEL.
ENTÃO DIANTE DESSAS INFORMAÇÕES VOU PROPOR UMA COMISSÃO PARA AVERIGUAR AS DENUNCIAS.
VAMOS SOLICITAR TODOS OS COMPROVANTES DAS DESPESAS REALIZADAS.
NÃO DESCARTAMOS TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE ENCAMINHAR AO MINISTÉRIO PUBLICO PARA INVESTIGAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário