terça-feira, 16 de abril de 2013

"Resgates"


O tradicionalíssimo Baile das Flores será revivido no próximo dia 4 de maio, depois de 28 anos da realização da sua última edição, no ano de 1985. Na ocasião será eleita a Rainha das Flores 2013, em desfile que reunirá belas garotas xapurienses.

A organização está mobilizando a sociedade local e dos municípios vizinhos para prestigiar o resgate do baile que marcou época na Princesa do Acre, tendo sido um dos principais eventos do calendário cultural da cidade no decorrer de muitas décadas. 

O baile será animado pelo grupo Flash Back, dos músicos Antônio Magão e Luiz Beleza, que idealizaram o resgate de alguns dos grandes bailes de antigamente. Em razão de problemas pessoais, eles passaram a ideia para as professoras Cirnelândia Ribeiro e Jacqueline Saady, que aceitaram tomar frente à realização do evento.

O resgate do Baile das Flores reserva ainda uma atração especial que ainda não está 100% definida. Cuidadoso, Magão me solicita que não adiante a surpresa. “Espere até amanhã, se possível, pra eu poder lhe dar o ‘OK’. Você sabe como é esse negócio de sociedade, né?”. 

Como guardar informação boa não coisa que me agrada, vou adiantar que a surpresa é o retorno do grupo H-UELEM, uma das maiores bandas da história da música xapuriense, que fez grande sucesso em várias cidades acreanas nos anos de 1990.

E o grupo voltará com uma importante alteração no nome H-UELEM, acrônimo formado pelas letras iniciais dos nomes dos filhos dos componentes da banda à época da sua criação. Passará a se chamar AH-UELEM, com a inserção da inicial de Arathana, filha de Magão que nos primórdios do grupo não era registrada por ele.
Raimari  Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário