quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rancho ganha as ruas de Xapuri


População se anima para o carnaval na princesinha.
Na tarde desta quarta-feira dia 26 de fevereiro a prefeitura de Xapuri realizou um rancho carnavalesco pelas principais ruas da cidade. Ao som da banda de musica Dona Julia Gonçalves Passarinho grande quantidade de pessoas compareceram e já vivem esse clima de carnaval.
Xapuri é uma das poucas cidades do Acre a realizar a maior festa popular do mundo. A prefeitura está com os trabalhos de preparação da praça de eventos bem encaminhados para abertura que acontecerá na sexta-feira dia 28 com escolha do rei e da rainha do carnaval.
O prefeito  Marcinho Miranda espera uma grande quantidade de pessoas dos municípios vizinhos que venham prestigiar nosso carnaval que é um carnaval da família um carnaval de paz de tranquilidade.
Serviços de limpeza, capina, retirada de entulho, sinalização de ruas, organização da praça de alimentação com tendas, palco e banheiros estão sendo feitos na área do carnaval.  
O rancho contou com a participação especial do grupo da melhor idade de Xapuri que relembraram as marchinhas de carnaval com muita alegria.

Uma novidade neste carnaval será a participação do bloco Pinto da Madrugada que sairá na sexta-feira dia 28 da rua Major Salinas depois da escolha do rei e rainha do carnaval.
← Anterior Proxima → Página inicial

2 comentários:

  1. Adoooooooooooooooooro ranchos!! Pra mim, muito melhor que esses carnavais modernos. =))

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu amigo Haroldo, quero aqui nesse simples comentário informar que o bloco Pinto da Madrugada foi uma ideia minha e do amigo Éden que nasceu no ano de 2001, mais nunca tivemos uma oportunidade pra realiza-lo o mesmo, e só agora que aconteceu com uma conversar que tive com a Secretária de Cultura e Evento Elisângela e o Prefeito Marcinho Miranda de Xapuri é que conseguimos fazer esse rancho de rua. Esperamos que a população a poe essa iniciativa da maior festa popular do mundo, vamos reviver e brincar pelas ruas da cidade de Xapuri com as machinhas tradicional do carnaval brasileiro ai som da Banda de Música Dona Júlia Gonçalves Passarinhos. Um abraço a todos os foliões. Magrão.

    ResponderExcluir