domingo, 3 de agosto de 2014

Parceria garante profissionalização na zona rural de Xapuri

Uma parceria entre Prefeitura através da Secretaria de Ação Social e Senac está levando cursos profissionalizantes para zona rural de Xapuri.


Os cursos estão sendo aplicados conforme planejamento entre as instituições que fizeram levantamento em cada comunidade e vai contemplar mais de 200 pessoas. Com carga horária de 160 horas entre teoria e prática os participantes além de receberem a capacitação, no final do curso recebem material para começarem os trabalhos de empreendedores.

“É muito importante oportunidades como essas serem oferecidas em nossa cidade, não só na zona urbana mais principalmente na zona rural nos pólos agro florestais onde temos uma concentração de muitas famílias e você poder capacitar as pessoas levar oportunidade para elas melhorar sua renda sem sair da comunidade oferecendo os serviços para as pessoas da própria comunidade” disse Marcinho Miranda, no Tupá graças a uma  parceria entre prefeitura e Secretaria  de Estado de Pequenos Negócios hoje tem cinco famílias capacitadas em panificação que receberam material e estão vendendo pão quentinho todos os dias.

Dois cursos iniciaram na ultima semana, no Pólo da Estrada da Borracha iniciou no dia  31 o curso de Corte e Costura e no Pólo da Variante no dia 01 o curso de Manicure e Pedicure cada turma com  20 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário