segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Corpo de Bombeiros forma brigadistas em Xapuri

Na ultima semana foi realizado em Xapuri um curso de brigadista oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Alto Acre. O curso que teve duração de três dias foi oferecido a servidores da Prefeitura  de Xapuri, no encerramento os brigadistas passaram por uma situação real de combate ao fogo e resgate de pessoas feridas.
O instrutor do curso Tenente Eudes disse que é muito importante à participação da municipalidade no enfrentamento ao fogo seja ele na zona urbana ou rural, que a formação de pessoas com conhecimento em incêndio é muito importante. Vinte servidores do município participaram do curso e estarão a disposição do corpo de Bombeiros para ajudar quando houver necessidade.
O comandante do corpo de Bombeiros do Alto Acre participou juntamente com o prefeito Marcinho Miranda do encerramento do curso e na ocasião foram doados abafadores e bombas postais além de uma grande parceria onde a prefeitura vai disponibilizar um carro que será instalado equipamentos de combate ao fogo e dois militares que juntamente com os brigadistas ficarão de plantão em nossa cidade para fazer o enfrentamento ao fogo.

“É  muito importante essa parceria que estamos firmando com o Corpo de Bombeiros do alto Acre, sabemos que quando temos um incêndio o enfrentamento inicial é um dos momentos mais importante  que se podem reduzir os danos à família atingida e essa equipe que estamos formando em Xapuri fará o enfrentamento inicial enquanto o Corpo de Bombeiros chega, vamos disponibilizar uma caminhonete e os nossos servidores que passaram por essa formação  para ficar diretamente com os militares fortalecendo esse trabalho em nossa cidade” agradeceu o prefeito Marcinho Miranda pela parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário