sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri realiza campanha outubro Rosa

A secretaria municipal de Saúde  realizou durante todo o dia desta sexta-feira 17 de outubro atendimento na unidade de saúde do bairro da Sibéria. Teste rápido do HIV, Hepatites B e C , sífilis, exame do  PCCU, auto exame de mama, palestras sobre saúde da mulher e entrega de panfletos.
A atividade contempla a campanha de conscientização que visa alertar as mulheres sobre prevenção e o diagnóstico precoce sobre o câncer de mama. A programação continuará nos dias 21 no bairro Braga sobrinho (bairro da Bolívia) onde será atendido na unidade móvel de saúde uma vez que a unidade do bairro está em construção, e no dia 24 de outubro na Unidade Básica de Saúde Dr. Félix Bestene Neto.
A enfermeira Agda Menezes coordenadora do Programa convida todas as mulheres para participarem e alerta o quanto é importante à realização dos exames, “é muito importante que nossas mulheres possam tirar um dia para se cuidar, vir até um ponto de atendimento e realizar os exames, a descoberta precoce é muito importante para o sucesso do tratamento, nós vamos realizar um grande sorteio no dia 24 para todas as mulheres que estiverem realizado os exames”.

Para atividade do bairro da Sibéria a prefeitura utilizou a unidade móvel de saúde para ampliar a quantidade de consultórios para a realização dos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário