segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Efeito São Sebastião


O ano mal começou em Xapuri e a cidade se transforma com a chegada de vendedores, famílias xapurienses que retornam à cidade nessa época do ano e turistas que vem a Xapuri participar de uma das festas mais tradicionais da região Norte.
Já nos primeiros dias do ano marreteiros chegam para comprar seus lotes na prefeitura para construção das suas barracas, além das barracas de lanches e brinquedos que colorem a praça central da cidade.
Há cerca de uma semana do dia 20 de janeiro os restaurantes apontam para um aumento de 50% de clientes nos últimos dias e uma grande quantidade de pessoas ligando para fazer reservas no dia 20 de janeiro  e um dos pratos mais procurados é a galinha caipira e carne de porco.
Hotéis já é um problema para quem quiser vim à Xapuri no dia 20 de Janeiro um dos mais tradicionais da cidade o Hotel Veneza na rua Major Salinas  está com seus leitos todos reservados e deverá ser ocupado a partir da quinta-feira e o hotel Três Irmãos ao lado da praça São Sebastião  já está lotado.

Na noite de ontem teve inicio o novenário de São Sebastião abrindo a programação da 113º festa do padroeiro da cidade com uma grande carreata, e realização da missa na praça que leva o nome do santo com uma grande quantidade de romeiros e fieis, o novenário continua até o dia 19 na paroquia e no dia 20 a grande missa e procissão de São  Sebastião.

A prefeitura trabalha preparando a cidade para acolher e oferecer da melhor forma possível os serviços públicos para a população e visitantes, desde o final de dezembro a iluminação da cidade está sendo reparada, as praças estão iluminadas, as ruas estão sendo limpas, roçadas e retirado entulhos, as obras como a de calçamento da rua 24 de janeiro avança para concluir mais uma etapa a tempo da festa de São Sebastião.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário