sexta-feira, 22 de maio de 2015

Semusa realiza Hiperdia no bairro Mutirão


A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a atividade Hiperdia  que consiste no cadastramento e  prevenção a hipertensão arterial e diabetes.

No mutirão a atividade é coordenada pelo Dr Orlando juntamente com a equipe do posto de saúde do bairro, a programação acontece todas as sextas-feiras na capela do bairro onde são realizadas palestras, vacinação, pesagem, aferição da pressão arterial e teste rápido da diabetes.

A programação é voltada só para idosos e a Secretaria espera através desta atividade conscientizar as pessoas da importância da prevenção e controle tanto da hipertensão quanto da diabetes, para o Dr. Orlando o programa tem sido muito importante para levar prevenção e tratamento para os idosos “fazemos aqui os exames e aferições, quando detectamos alguma anormalidade levamos o paciente até a unidade de saúde para fazermos uma verificação mais detalhada e buscarmos tratamento para esse paciente”.


Além do Mutirão  a Hiperdia também está sendo realizada no bairro do Pantanal e será estendida para todos os bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário