quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Deputado anuncia construção de casas no interior do Estado, Xapuri ficou de fora!


 Anunciado nos últimos dias por um Deputado Federal do Estado a construção de cerca de  2.500 casas populares em cidades que tenham população em situação de risco social.

Com recursos do Ministério  das Cidades  e do Desenvolvimento Social  somente as cidades de Brasiléia que deverá ser contemplada com 500 casas populares, Cruzeiro do Sul com 1.000 e Tarauacá  com mais 1.000 unidades.

Xapuri ficou de fora apesar de ter famílias em situações iguais morando em áreas de risco social e outras cerca de 35 famílias que perderam suas casas nas ultimas alagações de 2012 e 2015 e tem seu aluguel pago pela municipalidade.

Na ultima cheia de 2015 a cidade recebeu o então Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi acompanhado de Deputados Federais e do Governador do Estado no dia 27 de fevereiro daquele ano onde o Ministro anunciou a construção de 200 casas em Xapuri.

Até hoje nenhuma casa foi construída em Xapuri enquanto na rua Rotary  4 casas estão prontas de um total de 11 que foram iniciadas na primeira Gestão do atual Prefeito Bira Vasconcelos e até hoje não foram entregues a população e as cerca de 35 famílias continuam a ter seu aluguel pago pelo município.
foto do ano de 2016 visita do ex-prefeito Marcio Miranda às casas

Bem perto da rua Rotary na área que corresponde a Cerâmica  Municipal dezenas de famílias invadiram a área e construíram suas casas, muitas dessas famílias que se encontram lá foram afetadas pela cheia e cansadas de esperar por uma moradia e também envergonhadas dos constantes atrasos no pagamento do aluguel social tomaram posse daquela área publica e construíram suas  moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário