quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eletroacre trabalha para normalizar o fornecimento de energia em Xapuri


Devido às constantes faltas de energia elétrica no município, o prefeito Bira Vasconcelos convocou o diretor presidente da Eletroacre Celso Mateus para dá esclarecimentos em uma reunião que aconteceu na ultima sexta-feira dia 05 de novembro que contou com a presença da equipe de Secretários da prefeitura, dos vereadores, representantes do conselho de administração participativo e presidentes de bairros.
 
O diretor presidente fez um breve levantamento do trabalho da Eletroacre no Estado e em especial em Xapuri e ressaltou o crescimento da oferta de energia elétrica as famílias que nos últimos 5 anos passou de 4.000 km para 14.000 km de rede levando energia elétrica através do programa Luz para Todos para mais de 700.000 pessoas. Quanto aos problemas em Xapuri, foi montada uma equipe que já está trabalhando e nos próximos 30 dias normalizará a situação com poda de árvores sobre a rede na zona rural com abertura de faixa e em especial na zona urbana, ”estamos montando uma blindagem para garantir energia na cidade” referindo-se a instalação de religadores para que um problema ocorrido na zona rural não venha a interromper o fornecimento na cidade.
 
Outro problema enfrentado é a comunicação entre as equipes quando se deslocam para revisar uma rede na estrada ou em ramais, a Eletroacre já adquiriu telefones via satélite que diminuirá o tempo de interrupção na energia uma vez que são longos trechos de rede onde não funcionam telefones facilitando na comunicação entre as equipes e a religação na substação além do reforço das equipes que hoje trabalham 24 horas. Celso Mateus falou da construção de uma substação no entroncamento onde a Eletroacre já adquiriu a área de terra e licença ambiental para iniciar as obras.
 
“O Prefeito Bira Vasconcelos tem papel fundamental na aceleração da construção dessa obra que custará em torno de nove milhões de reais, a meta era a construção nos próximos cinco anos e agora vamos correr para entregar nos próximos dois anos” disse Celso Mateus. Após rodada de perguntas e respostas o prefeito Bira Vasconcelos encerou a reunião agradecendo a vinda do presidente da Eletroacre ao município e o empenho para resolução do problema.
 
Quanto aos prejuízos materiais os munícipes podem procurar o Procom em Xapuri que funciona na Secretaria de Ação Social ou a própria Eletroacre.
Haroldo Sarkis
← Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário