terça-feira, 23 de novembro de 2010

Prefeitura de Xapuri conclui investimentos no bairro Constantino Melo Sarkis


A prefeitura de Xapuri vem trabalhando para levar ações de infra-estrutura e melhoria de vida para todos os bairros da cidade. No bairro e conjunto Constantino Melo Sarkis criado na administração do prefeito Júlio Barbosa de Aquino o bairro vinha recebendo famílias sem infra-estrutura como calçamento de ruas e saneamento básico.

O programa de governo do prefeito Bira Vasconcelos tem levado investimentos para todos os bairros da cidade. No Constantino, já foram realizados 360 metros de esgoto, 445 metros de drenagem, construção de 58 kits de fossa filtro, 600 metros de rede de água, 520 metros de rede de energia elétrica baixa e alta, 820 metros de calçadas, 1.600 metros de meio fio, construção de 28 casas populares e playground. Este novo conjunto habitacional levará o nome do xapuriense Armando Nogueira, para o prefeito Bira Vasconcelos é a conclusão de mais uma etapa do processo de mudança que Xapuri. “Trouxemos agora 28 famílias para se juntar com as que moram aqui, vindas de vários bairros da cidade, onde muitas delas moravam a mais de 20 anos e aceitaram sair das suas casas e vim para cá, acreditaram no nosso plano de habitação que tem apoio do Governo do Estado e agora podem ver a obra sendo concluída”. 

Para moradora Aldenira de Assis, que reside na rua principal bairro Constantino e foi contemplada com asfaltamento, calçadas e rede de esgoto, reside há dois anos e é proprietária de um estabelecimento comercial, “é maravilhoso ver o desenvolvimento chegando aqui no nosso bairro é um benefício enorme para comunidade quando era no verão era a poeira e no inverno a lama e os esgotos a céu aberto, agora isso fará parte do nosso passado”.

O asfaltamento inclui as três ruas do novo conjunto habitacional e a rua Jofre Koury principal acesso ao bairro com 820 metros de pavimentação.
Haroldo Sarkis

Nenhum comentário:

Postar um comentário