SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA TRABALHO E BEM ESTAR SOCIAL |
A unidade do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor – PROCON em Xapuri foi implantada no município há cerca de um ano. O atendimento foi interrompido por alguns dias para a capacitação de funcionários. O serviço já voltou à normalidade e espera pela procura do cidadão Xapuriense que se sentir lesado ou que tenha o interesse em resolver pendências como o nome no Serasa.
A função do PROCON Xapuri é atender as denúncias de consumidores que não tiveram seus direitos atendidos na compra de algum produto ou serviço de atendimento ao cliente, afirma a coordenadora no município Maria do Carmo. “Nós trabalhamos com o atendimento ao consumidor orientando sobre seus direitos e também com os fornecedores para que possam evitar reclamações. As pessoas que se sentirem lesadas dos seus direitos enquanto consumidores podem procurar a nossa unidade que a gente vai tentar solucionar o problema da melhor forma possível junto ao órgão competente”
As denúncias mais comuns em Xapuri são com relação a defeitos nos produtos de telefonia móvel, eletrodomésticos danificados por queda de energia e empréstimos em bancos.
Para formalizar qualquer denúncia o consumidor deve apresentar os documentos pessoais, notas fiscais e comprovantes de pagamento.
O PROCON fica localizado à Rua Coronel Brandão, S/N em frente ao posto de combustível. O telefone para contato é 84 12 99 15. O atendimento é de 7:30 as 12:00 e de 14 as 17 horas.
Fernanda Gomes, Xapuri
Nenhum comentário:
Postar um comentário