domingo, 13 de fevereiro de 2011

Colaboradores da Natex recebem capacitação do IFAC

A fábrica de preservativos masculino Natex realizou na ultima sexta-feira dia 11 de fevereiro, a formatura do curso de Química Básica que foi oferecido para os colaboradores  que trabalham diretamente nas áreas de controle de qualidade, análise laboratoriais, centrifugação do látex, fabricação de preservativos e preparação de compostos químicos. O curso foi realizado através de convênio entre a Natex e  IFAC de Xapuri, contou com a carga horária de 60 horas e capacitou 16 colaboradores. O  objetivo do curso foi oferecer um processo formativo que assegure a integração entre a formação geral e a de caráter profissional de forma a permitir tanto a continuidade nos estudos assim como o aperfeiçoamento e qualidade profissional, oferecendo experiências teórico-práticas na área de química.
Para Junior da Silva, colaborador que trabalha no setor de preparação e esta na fábrica a 4 anos, o curso foi muito proveitoso não só para o dia-a-dia na fábrica mais para  adquirir conhecimento de vida. “Aqui nós trabalhamos mais também recebemos qualificação profissional e isso é muito bom para crescermos na vida e no trabalho”.
Para diretora da fábrica Dirlei Bersch o oferecimento de cursos faz parte do plano de treinamento, capacitação e qualificação (PTCQ) da empresa. Desde 2007 foram oferecidos mais de 60 cursos profissionalizantes, contemplando 100% dos colaboradores. Esses cursos além de garantir maior rendimento e segurança no trabalho já proporcionaram uma promoção de 36% dos colaboradores promovidos a outras funções na fábrica.
O prefeito Bira Vasconcelos esteve presente na formatura e falou da importância da Natex e do IFAC para o município. “A Natex é muito importante para nós xapurienses, não só pela geração de emprego e renda mais também pela preservação e valorização dos povos da floresta e o IFAC representa esse novo momento do conhecimento,  da oportunidade para nossa juventude estudar e se qualificar” disse Bira Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário