sábado, 14 de maio de 2011

Regularização de taxistas proporciona melhoria nos serviços prestados à população

Há quase dois anos após a aprovação da lei municipal nº 581/2009 do dia 29 de junho do mesmo ano que institui o regulamento do serviço de taxi do município a categoria encontra-se organizada prestando bom serviço à população xapuriense.
Novo Ponto de Taxi na Praça Getulio Vargas
 No inicio da administração Todos por Xapuri o serviço de taxi no município encontrava-se desorganizado, sem critérios para ingresso e quantidade definida de permissões. O prefeito Bira Vasconcelos reuniu a categoria e começou uma série de discussões para adequar o crescimento da categoria, os critérios para participação, a quantidade de carros, padronização das cores do carro e faixa, os valores cobrados e até os plantões nos finais de semana em espaços públicos.
Com a nova lei foi aumentado para 43 permissões contemplando todos que já estavam trabalhando e criaram-se novos critérios para ingresso com a quantidade de 01(um) TAXI para cada 1.000(mil) habitantes. Os veículos com vida útil inferior a 10 anos de uso e em boa condição de uso e segurança e mecânica. A padronização na cor branca e faixa lateral amarela com nome do município e número do carro deverão acontecer até a nova troca do veiculo ou término dos que tem financiamento em andamento.
Cerca de  90%  já se enquadraram as mudanças e apontam um crescimento na procura pelos serviços. Neste ano a prefeitura construiu um novo ponto na praça Getúlio Vargas para melhor acomodar os motoristas no ponto de taxi.
Haroldo Sarkis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário