quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escotismo de Xapuri realiza acampamento em Assis Brasil

O grupo de escoteiros mirins Marechal Candido Rondon de Xapuri  fundado a mais de 12 anos liderado pelo grande Odail Cardoso  que realiza esse importante trabalho social que conta com apoio de entidades como Polícia Militar, Poder judiciário e Prefeitura de Xapuri.

No final de julho realizou  passeio, roda de teatro, música e acampamento no município de Assis Brasil. Mais de 50 crianças participaram dessa excursão  e tiveram oportunidade de conhecer novas pessoas e mostrar esse projeto que está dando certo em Xapuri que incluí jovens, famílias e autoridades em prol da juventude xapuriense.

O grupamento de Xapuri recentemente recebeu a carteira da UEB (união dos escoteiros do Brasil) e é o único grupo do Estado que está legalizado e apto a receber convênios e repasses. O prefeito Bira Vasconcelos que é presidente de honra do grupo apoia essa iniciativa do Odail e lembrou que no inicio de sua administração o mesmo estava com o grupo parado e desmotivado.

Na entrega das carteiras Bira presenteou o grupo com 23 barracas para os acampamentos e também apoia com a disposição de um técnico em enfermagem para acompanhar nas viagens, fardamento e transporte para os acampamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário