segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sebrae reúne microempreendedores em Xapuri

O Sebrae  reuniu cerca de 21 pessoas na tarde desta quarta-feira dia 17 de agosto no prédio da Associação Comercial de Xapuri para tratar sobre a categoria de micro empreendedor individual.
A reunião contou com a presença de representantes dos bancos do Brasil e da Amazônia que fizeram uma demonstração dos produtos disponíveis para a categoria em seus bancos. Na ocasião os representantes do Sebrae  tiraram duvidas dos direitos e deveres dos MEI (microempreendedor individual) e sobre as obrigações junto ao Governo Federal como a obrigatoriedade de pagar sua taxa mensal que recentemente foi reduzida pela metade.
Xapuri tem cerca de 52 pessoas que aderiram ao MEI e quase a totalidade está irregular, com atrasos, sem declarar o balanço do ano 2010, que ocasiona multa e negativação do CPF no CADIN. Com as explicações dos técnicos do Sebrae foi detectado a necessidade de cursos para melhor preparar os MEI para a busca de investimento nas instituições credoras para melhorar o gerenciamento e organização das empresas que será oferecido na primeira quinzena de setembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário