sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bira Vasconcelos anuncia inicio de programas na Agricultura


O prefeito Bira Vasconcelos anunciou na manhã da última quarta-feira dia 14 de setembro o início de dois programas direcionados para agricultura. Programas que fazem parte do plano de governo da administração Todos por Xapuri, o peixe na mesa vai contemplar 100 famílias, serão construídos 66 açudes para agricultura familiar com 23 horas trabalhadas de trator, e 40 para médio produtor com 40 horas.
Para o senhor Antônio morador do assentamento Tupá, essa iniciativa é um compromisso do Governo Federal, Estadual e municipal, com o produtor rural  que terá mais essa possibilidade de renda e melhora na qualidade de vida.
Outro programa anunciado é a mecanização de terras que neste ano mecanizará cerca de 200 hectares, nesse primeiro momento as comunidades já cadastradas receberão a melhoria de dois hectares por propriedade para garantir que mais pessoas possam ser contempladas. A prefeitura conta com apoio da SEAPROF na realização, fiscalização e apoio técnico nesses programas.
A prefeitura de Xapuri disponibilizará além da frota de tratores utilizados nos anos anteriores mais dois tratores novos que foram adquiridos em agosto através de emendas parlamentares conseguidas pelo Prefeito Bira Vasconcelos.
Grande quantidade de produtores compareceram a reunião que também teve como pauta o programa de recuperação e abertura de ramais e o Luz para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário