A patrulha da Polícia Rodoviária Federal apreendeu no entroncamento de Xapuri a quantia de 273 quilos de carne. Pacu, jandiá, Bodó, pirarucu e branquinho seriam comercializados em um açougue da capital localizado no bairro do Calafate e seriam servidos em restaurantes chiques da capital.
O pescado estava sendo transportado de forma inadequada enrolado em lona com gelo, comprometendo a refrigeração e conservação do produto além da não comprovação da procedência do pescado o que tudo indica que tenha sido adquirido na Bolívia.
Além da apreensão e inutilização do peixe o veiculo que transportava o produto foi apreendido por ter um mandato de busca e apreensão da Justiça do Trabalho.
Os 273 kg de pescado foram entregues a vigilância sanitária municipal que inutilizou para consumo com produtos químicos e encaminhou para o aterro sanitário do município onde foi enterrada.
O inspetor da PRF disse que a população pode ajudar a combater esse comércio ilegal denunciando pelo telefone 191 ou 3248 – 6230.
Essa é a segunda vez que é apreendido carne no entroncamento em menos de um mês e a vigilância municipal trabalha para evitar que essa prática não chegue a Xapuri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário