terça-feira, 6 de setembro de 2011

Peladão 2011, maior torneio de futebol da regional do Alto Acre começa em Xapuri

No dia 05 de setembro dia da Amazônia começou no estádio Álvaro Felício Abrahão o tradicional peladão, torneio que teve início em Xapuri no ano de 1974, criado pelo vereador João Simão dos Santos o saudoso “João Sabiá” e tinha como presidente da liga de esporte Eurico Fonseca Filho.
O  torneio de futebol é um dos maiores que acontecem no estado reunindo mais de 30 times participando promovendo a interação entre pessoas da zona urbana e rural do município, com nome de times engraçados além de jogadas dignas de craques e outras dignas de bola murcha do Fantástico.
A fase final do torneio acontecerá no dia 07 de setembro a partir das 08:30mim no estádio municipal. Grande público prestigiou o torneio durante todo o dia apesar do forte calor.

A fonte utilizada por mim para esse apego a datas e pessoas citadas foram através do Calixto figura emblemática do futebol xapuriense. Se mais alguém tiver conhecimento de datas e nomes envie para fecharmos a história desse evento.
Retificação:
Observação. O torneio PELADÃO não foi criado em 1974, nem pelo João Simão, tampouco por Eurico Filho. Na realidade quem criou esse torneio foi o saudoso JOÃO MUCUIM no ano de 1982, na gestão do Prefeito Jorge Akel Hadad. Recordo-me na época, uma vez que participei da primeira reunião ocorrida no Clube Ponto Chic, recém inaugurado que a principal exigência do Seu João Mucuim era que os jogadores fossem todos da zona rural, não aceitando jogadores da zona urbana. Por favor retifique.

2 comentários:

  1. Observação. O torneio PELADÃO não foi criado em 1974, nem pelo João Simão, tampouco por Eurico Filho. Na realidade quem criou esse torneio foi o saudoso JOÃO MUCUIM no ano de 1982, na gestão do Prefeito Jorge Akel Hadad. Recordo-me na época, uma vez que participei da primeira reunião ocorrida no Clube Ponto Chic, recém inaugurado que a principal exigência do Seu João Mucuim era que os jogadores fossem todos da zona rural, não aceitando jogadores da zona urbana. Por favor retifique.

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui mandar um forte e sincero abraço ao meu amigo Haroldo,pessoa na qual aprendi a gostar e reipeitar,pessoa íntegra e inteligente.um abraço meu primo,que o sucesso esteja sempre contigo!

    SGT PM CIRO

    ResponderExcluir